Consoles
Buscar
Home » Gênero » Aventura » World of Warcraft perde 600 mil assinantes em três meses
World of Warcraft perde 600 mil assinantes em três meses

World of Warcraft perde 600 mil assinantes em três meses

Publicada as 8:30h em 29 de julho de 2013


A Blizzard Entertainment divulgou na última sexta-feira (26) que “World of Warcraft” perdeu 600 mil assinantes nos últimos três meses. O jogo ainda é o líder entre os RPGs online que cobram assinatura mensal para jogar, mas viu sua base instalada encolher de 8,3 milhões de usuários para 7,7 milhões no último trimestre.

Vale observar que os jogadores que adquiriram “World of Warcraft” recentemente e ainda estão dentro do período de 30 dias de jogo gratuito contam para o total de assinantes apresentado pela Blizzard.

A redução de 14% no número de jogadores em “WoW” pode ser considerada um reflexo do período que o MMO atravessa: sua mais recente expansão, “Mists of Pandaria”, foi lançada em setembro de 2012. De lá para cá, muitos jogadores veteranos completaram todo o conteúdo extra e acabam por se afastar do jogo, ao menos até a aproximação de uma nova expansão, coisa que pode acontecer durante a BlizzCon 2013, entre 8 e 9 de novembro, nos EUA.

Ainda assim, é perceptível a vazão constante dos usuários de “World of Warcraft”. O game atingiu seu ápice de assinantes em 2010, com cerca de 12 milhões de jogadores pagantes. Após o lançamento de “Mists of Pandaria”, o total se estabilizou ao redor de 10 milhões de usuários e vem diminuindo desde então.

Para manter o interesse dos jogadores de nível alto, a Blizzard aposta em novos desafios, introduzidos no game através de atualizações. Para os recém-chegados – ou para quem tem pressa em evoluir um novo personagem – a empresa introduzirá um sistema de microtransações, onde será possível comprar bônus temporários de experiência, por exemplo.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital