Consoles
Buscar
Home » Dicas e Detonados » Veterano da Valve entra para equipe de desenvolvimento da Oculus VR
Veterano da Valve entra para equipe de desenvolvimento da Oculus VR

Veterano da Valve entra para equipe de desenvolvimento da Oculus VR

Publicada as 9:42h em 15 de março de 2014


Versão mais atual do Oculus Rift oferece resolução de 1080p para cada olho

Atman Binstock, veterano de projetos de realidade virtual da Valve, juntou-se à Oculus VR como Arquiteto Chefe de uma nova equipe de pesquisa e desenvolvimento localizada em Seattle, em Washington.

Binstock é um dos principais responsáveis pelo projeto Valve VR, e criou a demonstração “VR Room” para o evento Steam Dev Days, realizado em janeiro deste ano. A demo foi elogiada por achar meios de superar a sensação de enjoo que a tecnologia pode trazer aos usuários.

No anúncio oficial da contratação, Binstock comentou sobre o início de sua carreira na área de realidade virtual:

“Há pouco mais de dois anos atrás, Michael Abrash [Líder do Valve VR] e eu estávamos sentados em um café em Kirkland. Ele estava tentando me convencer a trabalhar com Realidade Aumentada e Realidade Virtual com ele na Valve […] Dois anos mais tarde, resolvemos alguns dos problemas básicos, provamos que Realidade Virtual excelente não é apenas possível mas verdadeiramente mágica, e agora quero trazer isto ao mundo”, diz a declaração

Fim do início

A Oculus VR também anunciou que não irá mais vender Kits de Desenvolvimento do Oculus Rift original, por falta de certos componentes de hardware, que pararam de ser fabricados.

Ao fim, mais de 60 mil kits foram vendidos, e a Oculus ainda não indicou quando disponibilizará novo material para desenvolvimento.





Deixe seu comentário no Facebook




Não achou o que procurava ? Busque no Google





Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital