Consoles
Buscar
Home » Console » Vendas de blockbusters como Battlefield 4 desapontam
Vendas de blockbusters como Battlefield 4 desapontam

Vendas de blockbusters como Battlefield 4 desapontam

Publicada as 7:16h em 11 de dezembro de 2013


 
Segundo o site Games Industry, o analista de mercado Michael Patcher enviou uma nota prévia aos investidores esta semana antes dos anúncios do NPD (relação de vendas de software no mercado americano) dizendo que este mês as vendas de software terão uma queda de 13% devido a “lançamentos mais fracos do que o esperado” de Assassins Creed IV: Black Flag e Battlefield 4.

Estes jogos são a principal razão para a estimativa de queda de 13% nas vendas de jogos chegando a US$1,25 bilhões, mas eles não são os únicos. A reportagem diz que Call of Duty: Ghosts também teve queda de vendas graças a análises (reviews) negativos. Além disso, o lançamento do Playstation 4 e Xbox One ajudaram a diminuir a venda de jogos. Patcher diz que os consumidores gastaram suas economias trocando de console no lançamento e desistiram de comprar jogos da geração anterior.

O analista ainda deu ao Playstation 4 uma vantagem em relação as vendas em novembro. Enquanto o aparelho da Sony vendeu 1,25 milhões de unidades nos EUA, o Xbox One vendeu 750 mil unidade. Ele ainda prevê que as vendas do Wii U cairão 65 % ano a ano, com as vendas de Xbox 360 e PS3 caindo entre 44% e 28% respectivamente.

O NPD Group, a empresa mundial de pesquisas, anunciará as vendas de software no mercado americano na quinta de manhã (12).
Fonte: PlayTV – Games





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital