Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » The Legend of Zelda:Phantom Hourglass
The Legend of Zelda:Phantom Hourglass

The Legend of Zelda:Phantom Hourglass

Publicada as 1:31h em 6 de maio de 2010


The Legend of Zelda Phantom Hourglass é uma continuação direta do Zelda para Game Cube “The Wind Waker”. Phantom Hourglass foi criado por Eji Aonuma numa nova versão para o Nintendo DS.

História

Na Historia de Phantom Hourglass, Link e os piratas de Tetra estão em busca de uma nova Hylure protegida pela Triforce,quando eles encontram um navio quebrado. Então Tetra vai explora-lo e acaba sendo atacada. Quando Link tenta salva-la fica inconsciente. Em frente a uma ilha Misteriosa, Link encontra uma fada, da qual o ajudara no resto de sua missão. Link viaja pelo Grande oceano ao lado do capitão Linebeck. Nesta aventura Link precisa salvar Tetra do navio Fantasma avistado no inicio do Jogo e conseguir a lendária Phantom Sword, juntando os trêsmetais preciosos, para derrotar Bellum.A cada dungeon Link precisa salvar alguns espiritos para em fim derrotar o monstro e libertar o Rei do Oceano.

Toca aqui!

Quando foi anunciado que os controles de “Phantom Hourglass” seriam essencialmente feitos com a caneta, grande parte dos fãs, principalmente os mais tradicionais, deve ter ficado preocupada. É compreensível, pois nenhum título conseguira tal façanha. Experimentos foram feitos em título como “Animal Crossing”, mas o direcional se mostrou bem mais prático.

Esse é o paradigma que o novo “Zelda” manda para o espaço. Para mover o personagem, basta arrastar a caneta pela tela: é como se Link tentasse perseguir a ponta da caneta (e Ciela atua como um cursor). Quanto mais longe está a stylus, mais rápido ele se movimenta. O resultado é tão bom e fluente que as chances são de você esquecer que queria controlar o personagem com o direcional. Aliás, nem existe essa opção. Essa “imposição” pode chatear alguns jogadores mais conservadores, mas está claro que os benefícios superam, de longe, os eventuais contratempos.

A melhor parte é que quase todos os controles são intuitivos. Deu um toque numa pedra? Link vai lá pegar. Mais um cutucão e o loirinho arremessa o que tem na mão. Os combates funcionam da mesma forma: um toque para atacar o alvo e um risco para passar a espada num lugar específico. Desenhando um círculo envolvendo o protagonista resulta numa espadada giratória. E, por fim, ao fazer um pequeno círculo tocando a borda da tela, Link rola pelo chão.

Apesar de excelente, o método tem suas falhas. Às vezes, quando se muda repentinamente de direção, Link ataca sem que essa seja a intenção. Também, de vez em quando, os golpes não saem na direção desejada ou hora certa. Se você é destro, tem que fazer malabarismos quando estiver tocando a parte esquerda da tela, para não tapar a visão. Mas, o erro mais desagradável é quando o boneco rola sem querer, e acaba caindo num precipício, por exemplo. São contratempos chatos, mas sem grandes conseqüências, que não maculam os enormes méritos do novo sistema de controle.

No mar…

A progressão da aventura lembra bastante “Wind Waker”. No começo, o jogador está confinado numa única ilha, mas depois de terminada a primeira “caverna”, Link ganha um barco para poder explorar o mar. Na verdade, 25% dele, pois as outras partes só são reveladas quando se obtém as respectivas cartas oceânicas. Se a navegação era um tormento no GameCube, no DS ganhou praticidade e diversão.

Basta definir a rota que o barco faz o itinerário automaticamente (o jogador tem a opção de parar no lugar ou definir outra trajetória). A diversão está no fato de haver um monte de minigames. Quando se tem o canhão, aparecem vários tipos de inimigos, e até chefes. O controle é simples: basta tocar no ponto que se quer atacar. Além disso, existem outras embarcações no mar, entre comerciantes, amigos e rivais. Mais para frente, tem-se acesso a minigames de buscar tesouros e de pescaria, todos muito bem feitos.

… e na terra

Em chão firme, a aventura lembra os games para NES e Super NES, com visão 2D, apesar de os gráficos serem em 3D. Essa foi a solução encontrada para “casar” com os controles. Para os fãs de longa data de “Zelda”, a dificuldade de “Phantom Hourglass” é abaixo do desejável. Aliás, é um título que tenta ampliar o seu público, trazendo controles simples e dificuldade amena, como tem sido prática na Nintendo.

Imagens

Videos

Dicas

Partes douradas para o seu barco:

Você consegue ganhar as partes douradas do seu barco, mas só completando no modo Wi-Fi. A cada quatro “Big Play” que você consegue achar, você recebe uma carta dizendo que é para você ir até uma casa que fica em Cannon Island, para você receber uma nova peça de barco dourada.

Para conseguir os “Big Plays” você deve seguir esta lista:

Battle Master: Complete os Big Plays Limit e Master na mesma jogada.

Break: Quebre 10 ou mais helpful itens dos seus oponentes.

Get Everything: Ganhe mudando todas as Force Gems para a sua cor.

Guardian: Ganhe e não deixe o seu oponente marcar nenhum ponto.

Guardian King: Jogando com os Phantoms derrote o Link três vezes.

Limit: Derrote Link nos últimos 20 segundos duas vezes.

Master: Complete os Big Plays No Miss e Guardian na mesma jogada.

Miracle: Ganhe com um placar final de 1-0.

No Dribble: Ganhe sem soltar nenhuma vez a Force Gems fora da base ou safe zone.

No Items: Ganhe sem pegar nenhum item.

No Miss: Ganhe com link sem ser derrotado nenhuma vez.

Perfect: Complete os Big Plays Get Everything e Guardian na mesma jogada.

Adquirir Fire Sword:

Para adquirir o Fire Sword, obter dez Fairies. Em seguida, o chefe de Fairy Princess perto da Sun Temple, onde você receberá a espada.

Word ao Wise – Ir mais longe:

Se você está tendo dificuldade em saltar para determinadas áreas e precisam de um pouco mais impulso, tentar saltar com um frango no Link’s mãos. Este será mais um salto a sua capacidade, que lhe permite viajar mais longe do que o que de outro modo.

Detonado

Primeira Parte : Ilha Inicial
Ao começar você irá se deparar em uma praia, suba para o vilarejo e entre na casa do ancião e fale com ele.Após falar com ele, saía da e entre na caverna ao lado da casa do ancião , existem alguns barris na frente desta, remova o que está à entrada e entre…Antes que você entre haverá um tremor, após isso entre na caverna e cheque a placa saia e volte até uma casa com uma galinha na porta, fale com o homem e remova todas as pedras, existe um caminho para uma saída ao norte logo a direita desta casa , suba e você notará que existem vários monstrinhos vermelhos, mate-os com pedras volte para o sul pegue uma pedra, mate um, volte pegue mais uma pedra e mate o outro até matar todos que são 5
Ao fazer isso volte e fale com o ancião e retorne para a caverna com a placa e cheque- a de novo então você poderá escrever nela… Desenha um 7 isso mesmo um SETE e a porta se abrirá, entre e abra o baú você conseguirá sua primeira espada.Ao sair da caverna o velho estará a sua espera na entrada da caverna ele te levará até a casa dele e então lhe ensinará como usar sua espada, na primeira parte apenas toque com a stilus nos bonecos de madeira. Na segunda faça um movimento próximo a madeira de forma q o Link ataque-a.e finalmente na terceira você terá que fazer um movimento de 360 graus rápido ao redor de Link de forme que ele gire sua espada e acerte os bonecos, repita o processo nos quatro bonecos e então você poderá sair da casa.Volte para aquela passagem ao norte onde você derrotou os monstros vermelhos e vá até o norte e derrube as árvores com ataques entre na caverna…Ao entrar vá a sua direita remova as pedras que bloqueiam seu caminho e siga até q encontre um baú, clique nele e pegue a chave e volte onde existe uma porta. clique nela para que abra.Você se achará agora numa sala com quatro alavancas vermelhas puxe – as na seguinte ordem (da esquerda para a direita) 2 1 4 3 uma chave vai cair no centro da sala, pegue e abra a porta. Suba as escadas e vá até uma área onde se encontram alguns ratos . Tampe a toca da esquerda com uma pedra que ali existe e volte para perto da porta trancado, espere q o rato irá para toca fechada , mate-o lá e pegue a chave. Abra a porta e saia da caverna.

Segunda Parte : Ilha Inicial
Ao sair da caverna você estará em outra vila vá até o barco e acontecerá um evento…Após esse evento vá até a tenda da cidade e veja se pode comprar um Escudo custa 80 moedas , se não tiver interesse em comprar esse escudo saía e vá até o bar. Fale com o barman ele lhe mostrará um lugar no mapa , se parece com um templo marque esse local no mapa e vá até lá… (Opcional)Mas antes de sair da vila , se você reparar a esquerda existe um baú para pega- lo você deverá segurar a galinha e pular até lá e abrir o baú que contem uma jóia.(Fim do opcional)Agora vá até o templo q o barman te mostrou no mapa, saía ao norte e vá até o templo.Entre no templo e entre na primeira porta ao norte, você verá que existe um homem preso, liberte- o mas, atenção ao sair da parte colorida você vai estar em uma área com ar envenenado, portanto seja rápido.Primeiro Passo : Vá a esquerda e atinja o cristal roxo.Segundo Passo: Saia pro começo da área (área colorida) e fale com o homem.Terceiro Passo : Vá à Centro Esquerda do mapa e abra uma porta com a chave. a noroeste dali e ative o primeiro cristal roxo e depois a nordeste e active o segundo cuidado com o Alçapão assim irá abrir uma porta e então abra o baú que contem dentro dessa sala. Volte para a área do barco, você presenciará uma conversa e depois que aparecer um mapa na touch screen risque a ilha na parte sudeste do mapa até apareça um símbolo completo. Agora, Viaje até essa ilha.

Primeira Parte : Ilha de Fogo.
Você se encontrará em um barco.Viaje até a ilha com o símbolo que você riscou aquela hora.Agora vá até a direita da ilha e encontre um esqueleto no chão vai aparecer um espírito que vai falar com você e lhe mostra uma fogueira e uma casa marque a localização dos dois no seu mapa!!Agora Siga até a casa que ele lhe mostrou e entre, desça as escadas até o porão , derrote os monstros e perceba que existe uma mulher em uma sala trancada vá até a porta e sopre no microfone , isso mesmo sopre no microfone !! ^^ então perceba que existe um mapa ao lado direito da cela você deve marcar ali as localizações das 3 fogueiras existentes nessa ilha.
Primeira Fogueira : Próxima ao esqueleto.
Segunda Fogueira : Dentro de uma casa abaixo da casa do odalisca.
Terceira Fogueira : Ao norte do mapa , dê uma volta pela área do espírito.
Volte a casa da odalisca e marque esses locais no mapa ao lado da cela , então espere a conversa, fale com ela novamente para que ela lhe mostre onde está o seu próximo alvo. É uma fortaleza próxima ao centro da ilha.

Segunda Parte : Ilha de Fogo e a Primeira Dungeon
Siga até uma porta antes trancada , mas que agora pode ser aberta toque com a stilus nela que ela se abrirá continue subindo , tome cuidado ao atacar o monstrinho amarelo pois ele pode atordoar o Link, espere que os raios ao redor do monstro desapareçam e ataque-o suba até uma área próxima ao vulcão onde existe um templo com duas velas ao lado , toque as velas e mais uma vez sopre no microfone de forma que elas se apagarão e a passagem se abrirá.Entre e passe pelas chamas no chão e entre a sua direita , pule as plataformas e desça ao sul , você será trancado em uma sala com alguns morcegos mate todos e pegue a chave no baú , volte e em uma plataforma haverá uma porta abra – a e entre .Nessa sala existem algumas armadilhas tome cuidado , passe as armadilhas pegue a moeda vermelha até encontrar os cristais , vá para o centro e use o ataque de 360 graus para atingir a todas no mesmo tempo. a porta ao centro do mapa vai estar aberta agora vá até lá e suba as escadas até o segundo andar.(Dica: Ande devagar para que a armadilha se ative antes que você chegue em cima ^^).No segundo andar de a volta nos cubos vermelhos e ative o cristal de forma q os cubos vermelhos se abaixem. Pule as plataformas e chegue até mais uma sala que será trancada e você terá que enfrentar monstros verdes que se dividem mate todos para que você possa pegar o bumerangue sua primeira sub-arma no jogo. Para activa – la aperte L e trace a rota com a stilus . Vá próximo ao precipício e jogue o bumerangue no cristal para pagar o fogo que impede a passagem.Vá em frente e você vai encontrar duas fogueiras que te atacam desative- as arremessando o bumerangue nos cristais roxos ao lado da sala, então a passagem estará liberada e você vai poder descer as escadas. Fique antes dos cubos vermelhos e atire o bumerangue no cristal azul atrás da parede.Fique antes dos cubos vermelhos e atire o bumerangue no cristal azul atrás da parede. Desça as escadas e atire no cristal roxo do outro lado da parede para apagar o fogo que impede a passagem que leva ao começo da dungeon , não vá por aí apenas desça e mais uma sala vai se fechar e monstros vão aparecer , para matar esses monstros acerte-os com o bumerangue depois ataque com a espada. e a passagem que leva a outra escada para o segundo andar estará livre. Chegando até la desça, ative a primeira alavanca , suba, pule as duas plataformas acima e ative a outra. Uma porta vai se abrir, se você olhar o mapa poderá perceber que tem uma chave se mexendo nele. então vá até lá e você vai encontrar mais um rato que você vai ter que matar. Fique fora da sala e atire com o bumerague nele, pegue a chave.Pule as plataformas de novo, destrua o monstro -canhão que ataca – e passe os cubos vermelhos. Agora ative o cristal para que os cubos azuis se abaixem e você possa passar. Abra a porta e Seja Bem vindo ao Terceiro Andar.No terceiro andar logo na entrada vão existir duas velas, apague – as e o fogo vai abaixar. Agora um pequeno puzzle no qual você deve usar o bumerangue para acertar os cristais na ordem exata a ordem é:
3* 2*
1* 4*
Após fazer isso, arremesse o bumerangue na chave e ele a trará para você.Desça e vai encontrar uma porta a qual deve ser aberta com esta chave.Após atravessar essa passagem você vai ver a porta que vai te levar ao chefe. Continue em frente e mais uma vez monstros aparecerão para lhe torrar a paciência.Após chutar a bunda de todos , atravesse para a nova área para completar o último puzzle dessa dungeon antes do Chefe !! destrua todos os monstros e a passagem vai se abrir. agora arremesse o bumerangue de forma que acerte a primeira fogueira com fogo e todas as outras após, para acende -las. Atire o bumerague para a área depois do buraco e tendo como alvo o cristal, então você vai poder passar para essa próxima área para conseguir a chave para o chefe. Volte até a porta do chefe e se prepare para enfrentá-lo!! Abrindo a porta suba as escadas e prepare – se.

Primeiro Chefe
Antes de subir para a sala do Boss dessa dungeon quebre todos os vasos se estiver com poucos corações e então suba.
Ao entrar o chefe aparece e se divide, para acerta-lo use o bumerague de forma que una todas as partes mas deve ser em ordem olhe no mapa e perceba que existem 3 monstros um com 1 chifre, outro com 2 e o último com 3, então una-os na seguinte sequencia 1 . 2 .3 e ele vai voltar a sua forma normal então ataque-o algumas vezes e ele vai morrer.Feito isso você vai ter libertado a segunda fada, a fada vermelha e ganhar mais um coração. Volte ao começo da ilha e fale com a odalisca.
Pronto está tudo feito nessa ilha, volte para a ilha do começo.
Terceira parte : Ilha Inicial
Entre na casa ao lado do barco, que antes estava fechada. Abra o baú para uma nova peça do barco. Caso queira customizar o barco fale com o homem dentro dessa sala e ele lhe mostrará como mudar e que parte mudar.
Após isso apenas volte ao templo onde você salvou o pirata que pilota o barco com você.

Templo em ruínas
Ao entrar no templo haverá um evento , depois disso apenas suba as escadas laterais e pegue a ampulheta (Hourglass). Após mais conversa passe pela porta central e chegue até a área que tem o ar envenenado. Antes ao entrar na área você pedia corações , agora com a ampulheta você tem 10 minutos de ar enquanto estiver no ar envenenado, ( o tempo corre apenas enquanto você estiver nessa área) chegue até a porta ao centro com o símbolo que antes havia na ilha do fogo e toque nela para que se abra e libere o caminho das escadas. Desça e você estará em um porão, no primeiro nível do porão . Nesse lugar tome cuidado com dois guardas que existem ali pois se eles te acertarem você perderá 30 segundos da ampulheta, se por acaso eles te encontrarem vá para a área roxa e eles não te acharão.
Siga pelo o caminho da direita e depois suba ao norte, acerte o cristal para que uma fogueira ao sul se acenda, vá até lá e trace uma rota de forma que o bumerangue passe pela fogueira acesa e atinja a apagada, fazendo com que as duas fiquem acesas, mas tome cuidado você deve ser rápido pois em pouco tempo a primeira fogueira pode se apagar, mas após acender as duas elas estarão permanentemente acesas. Quando as duas estiverem acesas a barreira de fogo no canto esquerdo se apagará liberando a passagem. Agora vá para o corredor esquerdo e drible o guarda para poder pisar em um botão no chão que libera outra porta, que contém a chave para o próximo nível da dungeon. A porta que deve ser aberta se encontra no canto superior direito do mapa.
Templo em ruínas B2
Ao chegar, haverá um guarda, passe para o sul e ataque o cristal para que o guarda seja atraído pelo barulho e libere a passagem ao norte.Puxe a alavanca e ataque o outro cristal agora apenas desça até o guarda te esquecer. Você vai encontrar uma barreira de fogo depois de uma porta trancada, jogue o bumerangue para que atinja o cristal que está à frente da barreira de fogo, desça tomando cuidado com o guarda, pise no switch e atire o bumerangue na chave trazendo-a para si. Abra a porta e vá para o B3
Templo em ruínas B3
Comece andando para direita e no primeiro corredor suba e vire a esquerda até o final do corredor, onde você encontrará um baú com um triângulo dourado. Desça e siga para o grande quadrado roxo no mapa , jogue o triângulo em qualquer encaixe , e então saia a direita da sala dos triângulos, mas não caia e arremesse o bumerangue no cristal a direita para desativar os espinhos que impedem o caminho. Agora desça e siga até o final do corredor para esquerda e você encontrará uma alavanca, e a barreira de fogo se apagará, entre na sala onde o fogo se apagou e encontrará dois switchs que quando você pisar abrirá um buraco no chão. Pise no switch apenas quando o guarda estiver em cima do local onde o buraco se abrirá , fazendo com que o guarda deixe a chave cair, pegue a chave, mas antes vá no canto inferior direito e pegue o segundo triângulo, abra a porta que se encontra no corredor sul e pegue o terceiro triângulo.Volte e encaixe o triângulo no último espaço e a porta em frente se abrir.
Templo em ruínas, última sala.
Agora não se preocupe mais com o tempo, vá ao canto superior esquerdo do mapa e pegue o mapa dentro do baú, saia pelo portal que vai se abrir ao seu lado direito.
Você vai voltar ao começo do templo. Agora apenas volte para a vila.
Primeiro Mapa : Ilha Oeste
Ao chegar lá você encontrará o carteiro após a conversa, entre na casa e fale com o homem de cabelo vermelho para que ele saía e abra o portão. Passe pelo portão para chegar até uma caverna, você deverá atravessa-la, use as bombas que estão no chão para destruir os blocos de pedra que impedem sua passagem, pegue outra bomba e jogue por cima da cerca para quebrar mais um bloco e poder empurrar o bloco de metal para passar. Se puder reparar existe um baú no fim do corredor tente explodir a rachadura e você pegará um orb vermelho. Empurre a pedra e passe para o outro lado, continue abrindo caminho entre os blocos até que possas sair da caverna. Saindo da caverna vá até a casa ao norte da ilha e entre pela porta a direita. Fale com o homem e escolha a opção de cima, para que você possa comprar o canhão para o seu barco. Agora vá para uma passagem que existe nas pedras que dividem esse mapa e destrua as pedras que obstruem o caminho para o outro lado. A partir de agora monstros te atacaram, toque neles para que o canhão acerte-os. Depois de atravessar para a área antes fechada você encontrará o navio fantasma, bote-o para fugir pela neblina. Mesmo após sair do primeiro mapa, o navio passará para o outro continue seguindo-o até que desapareça do mapa. Vá então até a ilha que existe no lado esquerdo do mapa do continente sul.
Assim que chegar lá, uma caverna será posta em destaque. Vá até lá e tente entrar, a velha não deixará, volte fale com ela e entre na casa ao lado e fale com o homem que é filho dela ( escolha sempre a primeira opção!!) fale duas vezes com ele, uma com opção e outra sem. Agora entre na caverna e a velha vai falar algo, após ela falar simplesmente entre na caverna!

Caverna da Ilha Oeste
Sua missão aqui é achar uma pá. Suba as escadas que levam ao topo da plataforma e pule todas até o fim, aqui um monstro azul e com escudo pula da água para derrota-lo, arremesse o bumerangue de forma que atinja as costas dele. Ele irá ficar tonto, então acerte o EM SUAS COSTAS!!! Se fizer tudo certo será extremamente fácil, atravesse para o outro lado, pegue uma bomba e exploda a rachadura na parede, e entre pela recém formada passagem. Você conseguirá a pá , agora saia da caverna e cave embaixo da palmeira ao lado esquerdo da casa, você estará em cima de um buraco que leva a outra caverna, pule dentro! Lá dentro cheque o mapa da parede e trace essa rota em seu mapa correspondente à aquela área. Esse é o percurso que você deverá fazer entre as pedras e permtirá sua passagem pela neblina e sua chegada até a dungeon do vento. Saia dessa nova sala, antes de sair repare uma porta com um desenho de sol, pois você deverá voltar ai mais tarde.
Encontre seu amigo no barco e suba ao norte para a área onde existe a neblina. Agora faça o percurso que havia no mapa, que você deve ter marcado em seu mapa. Após atravessar a neblina, vá até a ilha com um símbolo azul no centro do mapa e se prepare para sua segunda dungeon.

A Ilha do Vento! Área fora da dungeon.
A primeira coisa a fazer é passar toda a área até chegar à uma rachadura embaixo de uma caverna que existe na área Central-Direita do mapa. É bem simples, apenas tome cuidado com o vento pois ele pode lhe empurrar para água e você pode perder corações, tirando isso será muito fácil!
Exploda a rachadura e entre. Aqui você terá acesso à um mapa com dois X e você deve marcá-lo no seu mapa para visitá-los depois. Saia dessa caverna e volte para uma área mais alta ao lado direito da caverna, você deverá aproveitar o vento de forma que possa pular mais alto e alcançar o outro lado( o pulo será acima da caverna que você abriu!). Após pular, continue seguindo para esquerda até encontrar a caverna, entre nela. Você chegará em uma área com muitos monstros no centro, mate todos, para que um baú apareça contendo uma dica para o mapa.(Não se preocupe com isso agora). Saia pela passagem embaixo, e você estará do outro lado do mapa, use os ‘Gêisers de vento'(jatos de vento que saem do chão) para subir para a área mais alta. Mais uma vez aproveite o vento para pular e atravessar para o outro lado.
Vá ao norte até perto da entrada da dungeon e apenas cheque o mapa pois você não pode entrar ainda, graças as estátuas que empurram você para trás. Olhe o mapa na parede e marque no seu mapa onde você deverá ir. Volte uma tela e use o ‘Gêiser’ mais uma vez, passe para as outras áreas até chegar ao lugar que estava marcado com um X no mapa na parede. Você pode criar Gêisers cavando nas áreas marcadas no chão ou tampa-los usando a pá neles. Tape os que te atrapalham e crie novos para te levarem a novas áreas. Continue indo ao norte até chegar a área marcada, na qual existe outro mapa, cheque-o e repare que essa área é uma ao canto Direito Superior do seu mapa, marque essas áreas corretamente pois essas localizações são importantes.Vá até essa área, cuidado com os monstros que estão embaixo da terra eles seguem o seu rastro e te atacam, para evitar isso suba em uma área rochosa. Agora vá até essas áreas que você marcou no seu mapa, ao chegar nos rodamoinhos certos, fique de frente para eles, e sopre o microfone para que rodem! Após fazer tudo certo a porta se abrirá e você poderá entrar no templo do vento.

Templo do Vento: 1F
Siga em frente e você verá o Airstream soprando vento à direita e longo em seguida à esquerda, então passe assim que ele parar, em seguida você verá uma única bomba com outras filas de bombas logo à frente, pegue essa única bomba e lance no meio entre as fileiras de bombas a sua frente para que elas explodem para passa pro outro lado pela ponte que abrirá. Agora empurre o bloco para frente do vento e bata no interruptor para parar o outro parar de soprar. Passe pela ponte, desça a escada, bata na porta para abrir e pise no interruptor para descer o bloco, mas continue subindo pela escada e passe por essa ponte tendo que pular no final, mas cuidado com os Airstream soprando vento. Em seguida entrem em uma sala que será fechada pra você ter que matar 4 serpentes purpúreas passando pra uma outra sala e empurre outro bloco para frente, mate outras serpentes purpúreas e não suba pelo Airspouts que te levara para cima. Siga para uma sala a esquerda e puxe o Airstream até chegar lá na frente pra você pular para o outro lado com a ajuda do vento, pise no interruptor e desça a escada para ir pra outro mapa, B1. Assim que chaear a porta irá fechar e terá 3 Chuchus (monstrinhos) blindados escondidos na pedra, pegue a bomba para deixar ele tonto e mate com sua espada, assim que matar os 3 as duas porta irão abrir. Siga pela de baixo e nessa sala pise no interruptor para o bloco descer, siga por ele e suba pelo Airspouts até chegar no baú e pegar o olho verde, volte pela escada, desça por baixo sem ir no Airspouts e abra o outro baú para pegar um “galho rosa”, volte e empurre o bloco na frente do outro marrom e suba pelo primeiro Airspouts até parar em cima da pedra e descer pelo outro lado até chegar em outra sala, B2. Pegue a planta bomba e lance na parede para passar pro outro lado, nessa sala tem umas giant worms (Lombrigas Gingantes) então corra para o centro do mapa e leia uma placa que vai estar marcado 4 X, marque também no seu mapa porque você terá que cavar nesses 4 lugares então cave esses 4 lugares.
Cavando esses 4 lugares que é um pouquinho difícil, porque tem os bichos te atrapalhando e acertar os buracos leva tempo, depois de cavar duas portas abrirão, entre na de baixo depois suba a escada, passe pela ponte e puxe o Airstream para a esquerda em cima da marca fazendo que sopre em cima do Propellor Spin para ele girar, volte para a porta azul que entrou de baixo e entre na de cima. Nessa sala pegue a bomba para quebrar a parede, suba a escada e puxe novamente outro Airstream para esquerda para soprar o Propellor Spin, assim a chave irar cair dessa, pegue a chave, volte novamente onde tem as lombrigas Gigantes na sala onde você cavou 4 vezes e com a chave abra a porta nessa sala teremos a Gloriosa BOMBA! Não precisamos mais daquelas plantas bombas. Agora exploda a parede com suas bombas e entrando lá jogue a bomba no ar para ela explodir as pedras, em seguida, suba a escada e nessa sala jogue uma bomba no outro ar para explodir uma seqüência de bombas e acionar o interruptor e abaixar o bloco, passe dele antes que ele suba novamente e depois deixe tontos uns Chuchus blindados com a bomba e depois mate-os com a espada, depois jogue uma bomba na marca que tem no chão para explodir a parede, passe pro outro lado e bata na porta para ela abrir. Suba a escada mate uns Chuchus blindados e jogue uma bomba na parede de cima no lugar que tem uma marca que apenas da pra ver do outro lado para quebrar ela e suba a escada. Chegando do outro lado jogue duas bombas juntas para que os dois interruptores acendam e abaixem o bloco abrindo o baú pegando a chave chefe dessa com a chave chefe e coloque ela no chão para jogar a bomba no Aircurrents (no vento que leva pra cima) para explodir as pedras, pegue a chave chefe novamente e abra a porta e entre nela nessa sala suba ate o final leia a placa para abrir um ponto de teletransporte mas não entre nele suba a escada para chegar no chefão é muito simples matar ele simplesmente jogue a bomba no tornando quando ele estiver em cima assim ele vai cair e você poderá bater nele.
Faça isso várias vezes que uma hora ele vai morrer assim abra o baú para pegar o coração e depois é só sair pelo teletransporte azul e pronto!

Na estrada novamente:
Agora volte para seu barco e veleje até a primeira ilha e vá para o Castelo Hourglass (Templo em ruínas da cidade inicial), você não precisa mais velejar aquilo tudo você poderá ir direto para o sul, chegando no Castelo Hourglass não temos nada de novo, mas você já tem suas próprias bombas então você pode bombardear alguns lugares com um pouco antes do Castelo Hourglass então continue indo para o Castelo Hourglass.

Castelo Hourglass/Templo em ruínas:
Chegando lá você terá 12 minutos, para chegar aqui você já tem que ter tido o primeiro desafio que nesse é igual o primeiro mudando algumas coisas você vai conseguir alguns atalhos por causa da sua Pá e da Bomba, mas caso ao contrario é o mesmo caminho tente o mais rápido possível. Siga em frente e dessa a escada siga pela direita suba siga para esquerda e jogue uma bomba nas três pedras e pise no interruptor para abaixar o bloco, pegue a chave no bloco que abriu e destranque a porta, dessa a escada e bata nos dois interruptores e puxe a lavanca para apagar o fogo passa pra lá do fogo vai ter outro fogo arremesse seu bumerangue no interruptor que fica adiante do fogo no lado esquerdo, depois mais a frente bem no canto direito um pouquinho pra cima vai ter mais um interruptor pise e fique em cima dele e arremesse seu bumerangue na chave mais a frente para pegar ela, jogue uma bomba na parede que tem uma rachadura enfrente do interruptor siga e destranque a porta, dessa a escada, aqui você tem que colocar 3 triângulos no seus lugares primeiro abra o baú na esquerda pegue o triângulo e coloque ele em uns dos 3 lugares que tem um buraco com o formato de triângulo, volte puxe um interruptor que fica bem no canto esquerdo inferior para apagar o fogo da escada suba por essa escada ou se preferir também pode usar a pá e cavar ao lado da escada para subir como Airstream e pise em qualquer dos dois interruptores na horaque o Guarda com a chave estiver em cima do buraco para ele cair e você poder pegar a chave, mas cada interruptor abre um buraco, ou se vc preferir bata nas costas dele com o bumerangue para cair a chave. Agora pegue a chave, abra a porta para pegar o outro triângulo e coloque em seu lugar e agora pegue o ultimo triângulo e coloque em seu lugar para abrir o bloco e dessa a escada. Agora nessa porta que antes não podia ser aberta bata nela para ela abrir e dessa a escada. Agora teremos nessa sala Chuchu Alarme que não podemos passar perto dele antes de deixá-lo tonto com o seu bumerangue pra depois matar com sua espada, então dessa e arremessa seu bumerangue abaixo do Airstream para acionar o interruptor para desligar o Airstream então mate todos os Chuchus Alarmes para cair um baú para pegar o Olho Vermelho, então cave um buraco bem no canto esquerdo inferior para você subir com o Airstream e acionar um interruptor dessa e jogue uma bomba na parede do centro no lugar da rachadura para você acionar o outro interruptor para você pegar a chave e abrir a porta de baixo, depois dessa a escada, aqui siga para o lado esquerdo e vai ter um abismo arremesse seu bumerangue na frente dele para acertar o interruptor e abaixar o finco que esta no chão do lado direito então siga para o lado direito para pegar alguns itens e volte para o lado esquerdo. Uma pedra irá subir então você terá que matar os Chuchus Elétricos depois disso as pedras irá abaixar, siga para o lado direito, outros quatro bichos irão aparecer mate eles para abaixar as outras pedras, siga para cima e arremesse o bumerangue no interruptor para cair o baú com porção continue para a esquerda e dessa a escada, aqui tome cuidado com os Chuchus alarmes e os Guardas. Bom… aqui você tem que acionar um tanto de interruptor pra abaixar uns fincos do chão parar poder acessar umas placas com umas dicas então para não perder tempo já passo a dica de todas as placas e ir direto ao portão de saída dessa sala.
No centro do mapa tem um portão vermelho mas entre ele tem uns Airstream bloqueado com seu ar a porta, então arremesse seu bumerangue no interruptor ao ledo dos Airstream para desligar eles, então chegando na porta pedirá para você desenha uma ampulheta na seguinte ordem:
1 2 3 4
Comece a desenhar riscando pelo um, passe pro dois, passe pro três, passe pro quatro e termine no um. Pronto à porta irá abrir. Agora suba essa escada e clique nesse sol aparecerá uma foto do mapa do oeste sul de cabeça para baixo simplesmente feche o seu DS, MAS SEM DESLIGAR!E abra novamente, que a marca do mapa irá aparecer no seu mapa. Pronto agora saia pelo Teletransporte Azul para a busca do Guindaste.

Conseguindo o Guindaste:
Sabemos que tem algo no fundo do mar nesse local, e como pegamos isso?Teremos que pegar o guindaste. Então vá para aquela ilha pequenininha onde pegamos o canhão lembra? Então lá mesmo! Chegando lá você verá o correio novamente, entre na casa e entre na segunda pequena porta, aqui converse com ele e selecione a primeira opção passando algumas linhas da conversar ele irá parar um pouco enquanto isso comece a soprar profundamente no microfone e mantenha o sopro ate ele voltar a falar, ele ira te oferecer o guindaste, mas se você tiver soprado corretamente ele ira baixar o preço do guindaste de 1000 Ruppes para 200. Então aceite por 200 Ruppes e você terá o guindaste, volte para seu barco e veleje ate aquele ponto verde no mapa.

Dentro Do Mar:
Velejando ate o lugar o ponto verde no mar pare em cima e clique no canto inferior esquerdo onde tem as opções de salvar, itens e mapas agora terá uma opção com um símbolo de um baú de ouro clique nela e o guindaste ira aparecer em baixo d´agua, guie o guindaste no controle embaixo da tela e clique para ele descer, tome cuidado com as bombas e obstáculos, chegando em baixo na caixa, pegue-a e volte com ela para cima mas tome cuidado com as bombas e obstáculos, chegando em cima abra a caixa e você pegará a Chave De Sol. Agora siga para a ilha onde pegamos a pá, enquanto você segue parece tudo normal, mas quando você estiver chegando perto da ilha você será atacado por um Planta Do Mar Gigante, que cuspirá coisas verdes em você bata com o canhão nas coisas ou mova pra desviar-se, então quando ela abrir o olho amarelo você ataca com o canhão no olho dela ai ela irá fechar o olho novamente e continuar a te atacar com as coisas verdes, depois ela irá abrir novamente o olho e você ataca ela assim umas 5 vezes ate que ela morra. OBS: para você matar ela você não pode estar parado com o navio então siga em frente com o navio para que ela abra o olho.
Agora podemos entrar na ilha, siga em direção aquele buraco que fizemos quando estávamos aqui antes. Desça o buraco e siga a porta do sol que agora pode ser aberta com a chave do sol Suba a escada e cave o buraco no chão destacado e desça para pegar a Lagrima Azul, suba novamente a escada siga ate uma outra escada e no canto esquerdo arremesse seu bumerangue nessa pedra e ela irá disparar um raio de luz azul siga essa luz azul, mas nos não podemos entrar ainda no templo, então siga para o lado direito e bata nessa outra pedra depois continue andando e aparecera 2 Gigantes para você matar use seu bumerangue para atirar nas costas dele e depois bata com a espada assim depois que matar os dois aparecerá a ultima pedra bata nela para ela lançar o raio de luz azul, agora bata novamente na pedra para você mudar a direção dela vire ela para onde esta a porta do templo faça isso com as duas outras pedras, assim que terminar de direcionar as pedras a porta do templo irá abrir, entre no templo.

Templo Do Sol:
Siga a sua frente e vire a direita, terá um tronco com espinhos rodando a sua frente, espere-o ir pra cima e siga para o lado direito, e quando ele descer siga para cima, terá um outro tronco com espinhos quando ele estiver em cima você siga para a direita em seguida terá outro tronco espere-o sair e siga para baixo, aqui teremos um tipo de serra que quando você passa em frente ele sobe em sua direção com um segundo então siga correndo para a esquerda e enquanto ele esta em cima corra para a direita e pise no interruptor para descer o bloco, mas suba a escada para pegar a chave no baú.Volte para perto do segundo tronco e jogue uma bomba na marca que tem ao lado, e pegue o item no baú, siga agora para a porta e destranque com a chave e siga para um lugar que a porta irá fechar e mate os Catterpillar e desça a escada, aqui vai ter uns blocos que andam flutuando, suba no primeiro e desça na plataforma à esquerda, suba no outro bloco e arremesse seu bumerangue no interruptor vermelho para ficar azul, assim passe pro outro bloco flutuando em baixo, chegue na plataforma à direita e suba a escada, aqui tome cuidado com as bolas elétricas, suba e na parede de cima jogue uma bomba na marca do chão no quadro à frente risque no seu mapa B1 igual a do quadro, e depois pegue os itens no baú ao lado, agora jogue uma bomba nas pedras da parede direita e mate os Chuchus, depois siga tudo para baixo e suba uma pequena escada terá um “Gigante Pols Amarelo” simplesmente sopre profundamente no microfone que o coitado ficará com medo e encolherá, assim ataque-o que ele soltara a chave, dessa e pise no interruptor para descer o bloco, mas vá para cima e abra a porta com a chave, nessa sala teremos que puxar a alavanca na seguinte ordem: Norte, Sul , Leste e Oeste, assim cairá um baú com “square shaped crystal” pegue ele e leve na cabeça ate a porta e dessa a escada, junto com ele é claro!, agora coloque o cristal no chão azul.A porta irá abrir, vá ate ela e desça a escada.
Aqui você vai ter que seguir aquele caminho que desenhou no mapa B1, porque o chão esta invisível, no caminho tome cuidado com alguns “bichos”, chegando na plataforma você conseguira o Arco e Flecha! Agora atire a flecha no olho em cima da parede para abrir a ponte passando dela mate o Catterpillar, agora tem um interruptor ao lado bata nele com a espada para muda sua direção bate novamente ate que vire para a direita e depois jogue uma flecha nela para ela arremessar ate o interruptor mais a frente, agora suba escada, aqui mate os inimigos e siga para a direita atire no olho com a flecha e a pedra descerá, agora pegue aquele cristal que colocamos no buraco azul e vamos colocar no outro buraco no canto inferior esquerdo do mapa para abrir outra pedra, suba a escada e mate todos os Chuchus os longes atire suas flechas, depois disso aparecerá uma ponte passe por ela, aqui suba nos blocos flutuante e no do meio atire nos dois olhos azuis com a flecha um baú irá cair na plataforma do meio pegue a lágrima vermelha e siga para a direita, aqui tome cuidado com o laser, desça e jogue uma bomba na pedra e cuidado com a lança cortante siga para a direita e abra o baú para pegar o chifre, agora dessa a escada, tome cuidado com as bolas elétricas pise no interruptor e dessa a escada, aqui siga para direita com os blocos flutuantes chegando na plataforma a direita arremesse seu bumerangue na tocha e passe o fogo para outras tochas, assim passe para a plataforma de cima e ataque-o no interruptor de flechas para muda sua direção para a esquerda e atire sua flecha e siga para cima, aqui terá outro Pols sopre no microfone e ataque-o pegue a chave e abra a porta e desça a escada.
Você terá que fazer um pequeno quebra cabeça, as ordens são iguais da anterior Norte Sul, Leste e Oeste, você vê um bloco azul parado, para você mover ele você terá que desenha no seu mapa o trajeto seguindo do bloco ate o final, ele pode parar no ar, então você faz o trajeto Norte, Sul, Leste e Oeste, quando ele estiver passando nessa área você atira sua flecha no olho azul depois de atira nos quatros irá cair o baú com a chave Mestra pegue a chave e siga para o Sul abrir a porta do Chefão!

Chefão: Caranguejo crustáceo
Antes de subir para o chefão jogue uma bomba atrás na parede e abra o baú e pegue a lágrima verde, agora vamos para o chefão! Suba a escada, bom no começo eu achei bem difícil, mas depois peguei o jeito, é bem simples esse chefão ele é um caranguejo invisível, mas para saber onde ele esta é só olhar para a tela de cima que irá mostrar a visão dele, assim dando pra ver o link também, é só atirar com a flecha na cabeça do caranguejo na direção que ele estiver olhando para Link assim na tela de cima vamos ver como se estivéssemos atirando fora da tela, quando fizer isso ele ficará visível, assim bata nele com a espada nas bolinhas azuis que ficam grudadas nele, depois ele irá voltar a ficar invisível, faça o mesmo processo, depois ele perderá a casca e ficara visível para sempre assim é só bater na calda atrás dele ate morrer, abra o baú para pegar outro coração e entre no teletransporte.
Agora volte para seu barco, porem antes passe em frente ao carteiro para receber uma peça do barco e em seguida volte pro seu barco e o jovem de 92 anos estará te esperando para fundir duas navis brancas em uma amarela, depois disso voltará ao barco agora siga para qualquer lugar um navio irá aparecer é uma mulher querendo lutar com você, pra matar ela você não poderá usar flechas, bombas, bumerangue e etc, apenas espada, quando ela te atacar você vira e ataca as costas dela três vezes que ela irá embora, assim quando você sair você ganhará um Ruppers Azul, agora siga para o Norte! Chegando no mapa siga para o Noroeste, no meio do caminho o navio irá dar pau e começar a da problema, você entrará no navio, ai converse com seu amigo guiador e aceite de guiar o navio para encontrar o Navio Fantasma, guie o barco para Noroeste Norte + Oeste, ate chegar no Navio Fantasma!

Navio Fantasma:
Dentro do navio, siga para a porta a esquerda, depois continuem indo para esquerda e 3 fantasmas irão de atacar mate os três e as portas abrirão, pela esquerda converse com a mulher e marque a primeira opção, siga para o norte e arremesse seu bumerangue no interruptor, siga para a direita e terá outro interruptor bata nele, agora terá um fogo te barrando com um lugar vago de colocar um triangulo, volte um pouco e pule para a plataforma de baixo, siga para baixo, mas não dessa a escada, depois siga para a direita e suba cuidado com os espinhos, bata no interruptor e abra o baú e pegue o triangulo coloque o triangulo no lugar vão lá em cima o fogo será apagado, dessa e ao lado do baú que tinha o triangulo entre na sala a cima converse com a mulher que ela se juntara a você, dessa a escada, aqui você não poderá correr muito á frente da menina e não poderá ser atacado então leve ela para o norte, e terá um interruptor bata nele e ao lado abrirá os espinhos abra os dois baús, nascerá mais um “monstro” chegue perto de onde esse monstro nasceu e pegue o triangulo e volte com o triangulo subindo a escada, isso mesmo volte e junto com a menina sempre arremesse o triangulo no local vago e o fogo vermelho irá apagar, cuidado com as aranhas para não acertar nem você e nem a menina, se caso acertar a menina converse novamente com ela para ela voltar a te seguir, siga para a esquerda e terá um baú mais adiante pula na direção do baú e pegue um colar, continue indo para a esquerda e entregue a menina azul para a menina vermelha agora iremos voltar lá em baixo e terá uma outra menina porem amarela pegue ela e guia ate as meninas azul e vermelha, agora volte lá em baixo e dessa a escada, aqui terá um monte de alavancas mas siga tudo para a direita a porta irá fechar e mates os cincos Skultulas e a porta irá abrir, suba para a direita e bata no interruptor um monstro irá nascer e um espinho irá abaixar, então siga para este espinho mas não passe se não o chão irá cair.
Agora teremos que desvendar o enigma dos interruptores é muito simples aqui estão os interruptores:
2 4 5 1 3
Veja esta imagem para ter certeza de como desvendar o código:
http://img216.imageshack.us/img216/2990/34678943gp1.jpg
Você primeiro puxa o quarto interruptor, segundo o primeiro interruptor, terceiro o quinto interruptor, quarto o segundo interruptor e o quinto o terceiro interruptor, assim o espinho irá abaixar lá em cima, vá ate ele, entre e terá muito barris, destruam alguns e pise no interruptor o fogo azul irá apagar, siga ate ele e suba, terá outro barris destruam todos e um deles terá uma menina verde, converse com ela e volte ate a sua família ate que enfim conseguimos juntar toda sua família, mas eles se transformaram em fantasma?
Chefão: Quatro Fantasmas
Eles ficam flutuando na tela de cima, dos quatro, três ficam tacando laser em você, então tome cuidado, o outro tacará uma bola de energia, arremesse essa bola atacando com sua espada, faça isso duas vezes ate que morra, restando os outros ele também atacaram bolas de energia faça a mesma coisa, só tome cuidado que uma vez ele irá jogar uma bola divida em quatro essa você tem que desviar, depois de matar os quatros você pegará a chave fantasma, e abra o baú pegue o coração e entre no teletransporte.
Depois dos quatro fantasmas:
Logo após entrar no teletransporte vá para o mapa B2 abrir a porta com a Chave Fantasma, abrindo a porta suba a escada, agora terá uma cena, onde o link encontra a Tetra ai chega o velho e começa uma LONGA história, depois da história você estará em seu barco, olhe para seu mapa do oceano norte, e terá uma pequena ilha bem no norte é lá que teremos que ir, chegando na ilha logo o carteiro virá te entregar uma parte do barco, agora siga para a única casa ao norte, converse com o ferreiro e depois olhe o quadro na parede que tem o símbolo da Triforce. Agora podemos voltar para o navio. No navio iremos fazer uma parada em uma pequena ilha que fica no lado direito em baixo das pedras, chegando na ilha você pode reparar que o mapa não é desenhado, mas a ilha é um formato de uma baleia, nessa ilha tem cinco pedras em canto diferentes, teremos que bater nessas pedras em seguinte ordem:
Centro, rabo, jato d´agua, nadadeira e olho.Como mostra a imagem:
http://img229.imageshack.us/img229/8316/zeldaordemwi7.jpg
Quando batermos nessa ordem certa uma ponte irá abrir.Entre na porta e depois na caverna entre na outra porta, o gigante sapo de ouro te dará um item. Agora podemos voltar para o barco, então veleje até o Castelo Hourglass na Ilha Inicial.
Castelo Hourglass:
Vá para o Castelo Hourglass e chegue ao andar B6,onde você desenhou a ampulheta no portão vermelho.Lá vá até ao portão vermelho novamente, mas só que dessa vez desenhe a Triforce como mostra na imagem do Link abaixo:
http://img523.imageshack.us/img523/6397/simbolozeldamm0.png
Ao entar no novo lugar converse com a caveira e vai se abrir um portal pra você vim aki direto mas lembre-se: o tempo que levou para chegar aqui será subitraido sempre que usar o portal.
Andar B7
Vá nos blocos flutuantes e vire a esquerda mas tome cuidado com as flechas, ein?
Agora complicou-se: toda ves que você pisar no chao azul sai um alarme e os guardas vem te pegar, portanto seja rapido.
Dessa até embaixo e vá na escada da direita.
Andar B8
Olhe bem no guarda que fica no cetro do mapa, perceba que ele vai de uma lado para o outro sem ter ponte, é que é uma ponte invisivel, entao anote a ponte no seu mapa com a stylus.
Atravesse aponte, desça e suba as escadas.
Andar B7
Deixe o guarda tonto e acerte o dispositivo que ele tava guardando.Então corra para onde o fogo apagou.Vá para a esquerda, la em cima e abra o baú.
Pegue o dispositivo do bau e volte do começo, da onde você veio.
Andar B8
Vá para o outro lado e coloque o dispositivo no buraco correto.
Entre pela nova passagem que se abriu mas antes, ative o dispositivo no chão.
Andar B9
Abra o bau,pegue o dispositivo e volte.
Andar B8
Olhe para o seu mapa e ve que tem uns pontos amarelos.Vá lá e coloque o dispositivo no buraco.Bata no dispositivo que abriu e vá para as escadas.
Andar B9
Nesse andar tome muito cuidado pois há inimigos invisiveis.Entao olhe nele no seu mapa.
Acerte uma flecha no guarda, pegue o dispositivo e suba na esquerda do mapa, coloque o dispositivo no buraco que irá abaixar o fogo na direita e suba a escada.
Andar B8
Pegue o dispositivo que fica do outro lado e então dessa a escada que tá ai perto.
Andar B9
Coloque o dispositivo no buraco e suba o andar B8 lá em cima na esquerda.
Andar B8
Pegue o dispositivo e use o jato de ar(lembra que eu falei pra apertar o dispositivo?) para subir, va na escada e desça.
Andar B9
Coloque o dispositivo no buraco da esquerda, pegue aquele outro dispositivo e coloque no buraco.Abra o bau e pegue o mapa do terceiro continente!Sai do templo!
Agora vá para o terceiro continente em Goron island.
Tome cuidado com o peixe que te ataca no meio do caminho e mate ele acertando seus dispositivos no seu corpo!
Goron Island
Chegando em Goron island, você tem que ir para o canto inferior esquerdo onde tem uma casa.Entrando você vê que tem um porta flechas, setiver dinheiro compre, porque será muito util na proxima duegon.Saia da loja e converse com os 14 Gorons da ilha, vai ter um goron pequenino no canto direito então assobre o microfone para chamar a atençao dele e abrir a ponte.Termine de falar com todos o Gorons.Depois de conversar com o Goron que bloqueia a passagem vá para a casa do Goron chefe.
Então volte tudo e na direita ache um goron nanico e um detalhe no chão, cave e vai sair o geiser.Suba e entao pegue as flechas e acerte os monstrinhos amarelos do outro lado da rocha.
Volte para a casa do Goron chefe e ele vai pedir se você conversou com todos os gorons da ilha, se você conversou não tera problema e ele te fará algumas perguntas para você virar irmão deles.
Respostas das perguntas:
The goron at this spot!What is he staring at?
Ship
Of those gorons outside, how many are adults?
4
How many gorons live in this island?
14
How many homes are there on island?
6
What color were the odd creatures on the cliff?
yellow
What is on this spot?
chest
How many ruppes have you won so far?
aqui você responde quantos diamantes você ganhou ate agora.
How many goron children live on this island?
6
How many gorons are in their homes right now?
7
Ao responder tudo certo, devolva os diamantes que ele te de e você ja é um irmão!
Converse com o filho do chefe e ele vai pedir pra você segui-lo.Converse pro goron pequenino que liberou a ponte e vá no mapa a dirita e fale com o filho do goron e vá para a porta onde tinha um goron bloqueando.
Vá no mapa a dirita e fale com o filho do goron e vá para a porta onde tinha um goron bloqueando.
Aqui é +/- um labirinto então vá para a esquerda e derrube a parede.Vá pelo corredor e pise no dispositivo.Volte e derrube a parede da direita.
Jogue bomba na parede do simbulo no chão para derruba-la ai vai pra frente destrua o monstro e entre no Templo dos gorons.
Goron Temple
Assim que entrar, siga para a direita, evite a pilastra giratória e avance até avistar um botão. Jogue bombas nas duas pilastras para desativá-las temporariamente e então coloque a estátua mais próxima em cima do botão, para abaixar os espinhos no caminho acima. Prossiga por ele, faça o contorno, ignore a escada bloqueada e vá para a esquerda. Ao avistar outra estátua, equipe uma bomba e aproxime-se dela. Assim que ela vier na sua direção, acerte-a e, por fim, empurre-a para cima do botão no corredor.
Volte, suba a escada agora acessível, acerte outra estátua usando suas bombas e empurre-a para o botão à esquerda. Cave no ponto de cor diferente no chão e use o jato de ar para subir. Atravesse a ponte, desça, acerte bombas nas duas estátuas e prossiga pela passagem que se abriu.
Pise no botão logo abaixo para liberar o caminho para o começo do templo. Agora, vá para a esquerda e use uma bomba na rachadura da parede. Entre, veja a posição da outra passagem entre a primeira e a segunda coluna. Entre e desça pela escada no lado oposto.
Andar S1
Assim que a porta se fechar, saque seu arco-e-flecha e elimine os crânios sem sair do lugar para não ocorrer o risco de cais na areia movediça. Quando os espinhos abaixarem, avance para a direita, Ao subir, você verá Gongoron aprisionado e será atacado por um monstro de um olho só. Acerte-o com uma flecha e use a espada em seguida.A partir de agora, você poderá controlar o pequeno Goron (clique no ícone no alto da tela sensível para fazer isso). Controlando o novo personagem, desça para a área abaixo e destrua o exército de Chuchus para liberar o caminho para Link, Com Link, desça, livre-se dos monstros usando bombas e pise no botão. Troque para Gongoron, pule o buraco e posicione-o sobre o outro botão. Mais uma vez controlando Link, pegue as Bombchus no baú que surgiu. Troque para Gongoron, desça e derrote todos os inimigos para abrir uma passagem pra link.
Siga com ele pra lá e elimine as criaturas para abaixar os espinhos. Equipe uma Bombchu e desenhe o trajeto a ser feito por ela: pelo buraco na parede ate o dispositivo à direita. Suba a escada à esquerda.
Andar PB
Ative o dispositivo do outro lado da parede usando uma Bombchu (para estender uma ponte) e então volte ao andar inferior pela mesma escada que acabou de usar. Aqui desça a escada em frente.
Andar S2
Elimine a criatura, suba, livre-se dos Chuchus protegidos e use uma bombchu para ativar o dispositivo que fica do outro lado da parede. Acerte o dispositivo ao seu lado no exato momento em que a Bombchu atingir o alvo. Com os espinhos à esquerda abaixados, desça a escada.
Andar S3
Acabe com todos os inimigos, equipe uma Bombchu e mande-a pelo buraco em direção ao dispositivo na área fechada. Enquanto isso, acerte o dispositivo à esquerda para levantar e abaixar as colunas vermelhas e azuis quando for necessário. Prossiga pelos espinhos que abaixarem, acerte bombas nas quatro estátuas e posicione-as sobre os botões ao redor. Prossiga pela nova passagem e suba a primeira escada que avistar.
Andar S2
Pise no botão à esquerda, volte, entre pela porta à direita, vença os inimigos e continue pela abertura superior. Ao avistar o dispositivo, não tente acerta-lo com sua espada. Em vez disso, dê a volta na plataforma, aproxime-se dos espinhos à esquerda e então use uma Bombchu para acerta o dispositivo. Passe enquanto os espinhos estiverem abaixados, avance até a grande área com areia movediça e use Bombchus para ativar os dois dispositivos no lado oposto, Um grande baú surgirá. Volte pelos espinhos usando a mesma tática usada antes e abra o baú para pegar a Boss Key. Desça ao andar S3 pela mesma escada que usou para subir e abra a porta com olho gigante. Avance e desça a escada à direita. Aqui quebre vasos e bolas de vidros para recuperar energia e itens e depois entre pela porta para enfrentar o chefe.
Chefe: Dongorongo, Armored Lizard.
Link não poderá avançar por causa da areia movediça, mas Gongoron aparecerá do outro lado. Controle-o e chame a atenção do inimigo. Esquive quando ele correr na sua direção e acerte-o repetidamente até derrubá-lo. Troque para Link, equipe uma Bombchu e crie uma rota em direção à boca do bicho (ele precisa engolir a bomba para sofrer dano). Quando estiver com Gongoron, fique de olho no ícone de Link: quando ele estiver sendo atacado, um aviso será exibido, então troque de personagem imediatamente. Após atingir o chefe três vezes, Gongoron entrará na sala mais acima. Siga-o para descobrir que o chefe ainda está vivo. A estratégia agora é esperar ele tentar sugar Link e então jogar uma bomba para que ele a engula. Feito isso, acerte o ponto azul nas costas dele e repita a dose até vencer. Pegue o coração no baú, entre na sala onde está Gongoron, colete o metal Crimsonime e saia do templo pelo portal azul. Converse com o chefe dos Goron para ganhar uma recompensa, suba a bordo do navio e navegue em direção à grande ilha mais ao norte do quadrante. Ao se aproximar, perceberá que ela está completamente envolta por icebergs. Crie uma rota circular ao redor dela e use o canhão destruir todos os icebergs (além das criaturas voadoras que atacarão o navio). Desembarque em seguida.
Isle of frost
Não perca tempo: suba a escada em frente aos cais e avance para a direita, entrando na casa depois de outra escada (é a casa do chefe da ilha). Após conversar com ele, vá para a vila ao norte e converse com todos os moderadores. O desafio aqui é descobrir qual deles é um impostor. Para não perder tempo (e espaço) explicando a lógica do quebra-cabeça, eis a resposta: é o que mora na casa do meio, na fileira de cima. Volte a conversar com ele depois de falar com todos e selecione a primeira opção para desmascará-lo. Depois da animação, retorne à casa do chefe da ilha e fale com ele. Depois da animação, saia e vá para a direita. Converse com o Anouki em frente à passagem na grande barreira de gelo para conseguir entrar. Atravesse a caverna para sair do outro lado da ilha, habitada pelos hostis Yooks. Na nova área, é preciso eliminar seis Yooks para ter acesso à entrada do templo. Para isso, use a mesma tática que usou para vencer Dongorongo pela segunda vez. Ao tentar entrar no templo, outra criatura surgirá. Derrote-a e siga em frente.
Temple of Ice
Acerte o dispositivo à esquerda para levantar e abaixar as colunas e, já do outro lado, siga para a direita. Atravesse a ponte com cuidado para não ser atingido pelas lâminas e vá para a esquerda no final. Pise no botão para abrir a porta, volte ao lado oposto da ponte e use uma Bombchu para ativar o dispositivo pela última vez (ele deve ficar azul). Suba a escada ao lado. Aqui apenas avance e suba a escada ao fundo.
Andar P2
Com cautela (o chão aqui é escorregadio), desça, suba no pequeno poste de madeira e use seu bumerangue no dispositivo acima. Atravesse a ponta que foi liberada e puxe as quatros alavancas na seguinte ordem (da esquerda para a direita): primeira, quarta, terceira, e segunda. Siga pela porta que foi aberta, suba as escadas,avance pelas passarelas e plataformas congeladas até o fim e jogue uma bomba no dispositivo à esquerda para abaixar as colunas azuis. Volte à primeira plataforma, siga para a esquerda, Leia a pedra e siga a indicação para acertar os quatro dispositivos ao redor na ordem certa. Use o bumerangue para pegar a chave que surgir e use-a para abrir a porta trancada na segunda plataforma. Desça a escada.
Andar P1
Acabe com os inimigos, abra o baú para conseguir o gancho (grappling Hooks) e use-o no poste de madeira do outro lado do abismo. Entre pela porta e desça a escada.
Andar PB
Use o gancho na língua da estátua do meio para derreter os espinhos de gelo e atravesse o abismo novamente usando o gancho. Pise no botão à direita e então desça a escada à esquerda.
Andar S1
Destrua a rachadura com uma bomba, pise no botão, use o gancho no baú que surgiu para atravessar o abismo, pise no novo botão para estender uma ponte e então destrua a parede atrás do baú. Entre pela abertura, use o gancho para criar uma corda-bamba entre os dois postes de madeiras, suba e fique no meio. Use o bumerangue para acertar os quatro dispositivos e depois acerte uma flecha no olho bem em frente. Continue para a direita (usando outra corda-bamba) e, com o gancho, puxe a alavanca do outro lado do abismo. Avance para a direita, suba e puxe a língua da estátua para derreter temporariamente os espinhos de gelo na área abaixo. O segredo é esticar a língua na maior extensão possível, por isso, afaste-se o máximo que puder. Corra e abre o baú no canto inferior direito do mapa para pegar uma chave, Empurre o bloco cinza par sair e pise no botão à direita para formar uma ponte. Suba, abra a porta e, sem entrar, acerte o dispositivo usando o bumerangue. Agora, volte ao local onde pisou no primeiro botão deste andar e puxe a língua da estátua o máximo que conseguir. Em seguida, atravesse a ponte, passe pela primeira abertura na parede e use o gancho para ir de uma plataforma a outra no menos tempo possível.Você precisa chegar à porta que se abriu antes que o tempo acabe. Feito isso, passe batido pela porta como olho gigante e desça a escada no final do corredor.
Andar S2
Vá para a esquerda, use o gancho na tocha do outro lado do abismo para atravessá-lo e elimine os inimigos assim que a porta adiante se fechar, Com os espinhos de gelo derretidos, crie uma corda-bamba e atravesse com cuidado. Crie mais uma e, do outro lado, vá para a esquerda. Use o gancho para conectar os dois postes de madeira, mas não suba na corda. Em vez disso, use-a como estilingue para saltar à esquerda. Desça, suba a escada e realize um ataque giratório para ativar os quatro dispositivos de uma vez só. Do mesmo lugar onde você está, jogue uma bomba na parede abaixo e passe pelo corredor para cortar caminho. Siga para a porta que se abriu, use o gancho para conectar as duas tochas à direita e use a corda como estilingue para subir na plataforma em frente. Use o gancho na tocha à esquerda e então na de cima. Acerte uma flechada no olho ao fundo para abrir uma porta, desça, pise no botão à direita para estender uma ponte e prossiga pela porta. Na nova área, pule para a pequena plataforma do meio, conecte as duas tochas usando o gancho, fique de costas para os olhos e saque o arco-e-flecha. Dispare contra a corda para fazer as flechas ricochetearem e, assim, acertar os olhos. Pegue a chave no baú que apareceu, volte pela ponte, desça e abra a porta trancada à direita. Entre na arena e derrote os inimigos para ganhar acesso à parte inferior direita do mapa. Vá para lá, use o gancho no poste de madeira do outro lado do abismo para atravessá-lo e então suba no mesmo. Use o gancho no poste mais acima e repita o processo até chegar ao botão no topo. Pise nele, prossiga pela passagem que se abriu, atravesse a passarela escorregadia com cuidado e, no fim, pise no botão. Volte até o baú que ficou acessível, pegue Boss Key e suba ao andar S1. Use a chave na porta com olho gigante e avance para encontrar o chefe.
Chefe: Gleeok, Two-Headed Dragon.
A única maneira de atingir o monstro é devolvendo as bolas que ele cospe na sua direção. Para fazer isso, use o gancho e conecte os postes de madeira. Mas faça isso na diagonal, para que o projétil da cabeça da direita atinja a da esquerda, e vice-versa. Quando as duas cabeças entrarem na água, suba em um dos postes e espere a onda passar. Depois, pule na água e desvie dos pedaços de gelo. Ao destruir as máscaras das duas cabeças, elas atacarão de forma diferente. Esquive das mordidas e quando uma delas colocar a língua para fora, use o gancho para prendê-la a um dos postes. Então, aproxime-se da cabeça e desfira golpes de espada. Faça isso duas vezes com cada cabeça para vencer o chefe. Pegue o coração no baú, siga pela ponte que se formou, abra a porta e suba a escada para coletar o metal Azurine. Saindo de templo, converse com o Linebeck e volte a Mercay Island. Para variar, siga para o Temple Of The Ocean King.
Templo Of The Ocen King(já dito nesse detonado como Templo em ruínas e Castelo Hourglass)
Faça uso do portal amarelo para ir direto ao andar B6 e repita os passos do desafio anterior até chegar à porta de saída do andar B9. Desta vez, porém, quando for colocar os cristais nos compartimentos, coloque-os na seguinte ordem: Primeiro o quadrado, depois o círculo e então o triângulo. Entre pela porta e volte logo depois da animação. Pronto! Você está no andar B10.
Andar B10
Novos guardas (mais lentos, porém com a habilidade de se teletransportar) estarão no andar. Da porta, use Bombchus para ativar o dispositivo do outro lado da parede da sua frente e eliminar uma criatura voadora. Depois, corra para o canto esquerdo e empurre a rocha escada abaixo quando o guarda que carrega a chave estiver no corredor. Pegue a chave, volte em direção à porta e vá para o canto superior direito, usando os postes e o gancho para subir. Empurre a rocha para eliminar o segundo guarda, desça o corredor, desative os espinhos acertando o dispositivo à direita e vire à esquerda no fim. Jogue uma bomba na parte da parede que fica entre dois pinos e entre. Dê a volta até a área segura do lado esquerdo e use o bumerangue para abaixar os espinhos da área brilhante no lado oposto. Siga para lá, avance até a porta, abra-a e desça a escada.
Andar B11
Quando tiver oportunidade, corra para a área segura à direita e então use o bumerangue para se livrar das criaturas voadoras. Vá para o canto superior direito do mapa e puxe a alavanca mais próxima. No corredor abaixo, cave no ponto de cor diferente e use o jato de ar para subir. Atravesse a ponte e pise no botão. Puxe a alavanca no canto superior esquerdo, volte ao jato de ar e pise no botão da outra plataforma. Seu próximo objetivo é abrir o jato de ar que fica na parte inferior do mapa, à esquerda do abismo. Use o jato para subir, atravesse a ponte à direita e pise no botão. Desça, acerte o dispositivo no canto inferior direito do andar e corra para subir pelo jato de ar antes que a ponte se retraia.Subindo na plataforma em tempo, pise no último botão, entre pela porta que se abriu e desça a escada.
Andar B12
Puxe a alavanca para abaixar os espinhos e desça um pouco para eliminar a criatura voadora à esquerda sem ter problemas. Suba pelo corredor à esquerda, pegue o vaso vermelho e quebre-o próximo ao baú mais acima. Abra o baú, pegue a Force Gem e um novo guarda aparecerá. Use o círculo brilhante que criou anteriormente e leve a Force Gem à porta principal quando tiver oportunidade. Coloque o item em um dos compartimentos e permaneça no local (um inimigo invisível surgirá no andar). Assim que o guarda que carrega uma Force Gem passar em frente à escada, desça e acerte uma flechada nas costas dele. Pegue o item e coloque-o em outro compartimento (mais um inimigo invisível dará as caras). A terceira Force Gem fica no baú do canto superior direito. Vá para lá quando o guarda na área central não estiver por perto e elimine a criatura voadora antes que ela o veja. Suba, pegue o item no baú e aguarde até que o novo guarda que irá aparecer comece a dar voltas no local. Espere o momento certo e então leve a Force Gem À porta principal. Coloque-a no último compartimento, entre pela porta e desça a escada.
Andar B13
Desça ao centro do local e abra o baú para adquirir o mapa do ultimo quadrante. Não perca tempo, pois o cronômetro não pára aqui. Por fim, saia do templo pelo portal azul. Volte ao cais e suba a bordo do navio. Navegue para o terceiro quadrante e então suba. No último quadrante, siga para a Isle Of The Dead, a única que você tem acesso por enquanto.
Isle of The Dead
Entre na caverna à direita, leia todos os livros e saia pela abertura à esquerda. Contorne as árvores à esquerda, livre-se das criaturas e avance sempre para a direita, eliminando os esqueletos no meio do caminho. No fim, suba, entre na pirâmide, leia as duas pedras e saia. Vá para a parte inferior direita da ilha e, baseando-se nas placas de concreto no chão, ande 13 placas para a esquerda e 7 para cima. Cave no local para achar um buraco secreto e entre nele. Use uma bomba na rachadura em frente e entre. Leia a pedra, volte e siga para a esquerda, desviando das pedras e avançando até encontrar uma grande escada. Suba-a, vá para a esquerda e use o bumerangue para acertar o dispositivo e abrir as portas do cemitério, que fica na parte superior esquerda da ilha. Vá para lá, leia as mensagens nos túmulos e volte à pirâmide. Agora, faça o seguinte caminho (a partir da primeira sala): Cima, direita, direita, cima, cima. Na sala diferente das demais, suba e converse com o espírito. Suba a escada depois do diálogo e, do lado de fora, abra o baú para pegar o Regal Necklace. Depois de outra conversa com o espírito, volte ao cais e parta para a Isle Of Ruins (a ilha à esquerda).
Isle of Runs
Suba e entre na caverna. Avance até a porta se fechar e um inimigo aparecer. Livre-se dele, atrevesse a ponte que surgiu, leia a pedra em frente e vá para a esquerda. Suba a escada e desça até sair da caverna. Caminhe até avistar uma ponte, siga por ela e avance pelas ruínas em direção à parte superior esquerda do mapa. No caminho existirão inúmeras criaturas, portanto, fique atento. No final, atravesse a ponte e siga em frente. Suba a escada, pule para a direita, derrote os esqueletos e suba a primeira escada (ao fundo). Vá para a esquerda, desvie das pedras no caminho a seguir e, depois das escadas, continue avançando pelo caminho obrigatório até chegar à pirâmide (Bremeur´s Temple). Entre, examine a grande fechadura em frente e, depois, vá ao fundo conversar com outro espírito. Saia do templo prossiga até a ponte que se estendeu na animação, desça a escada e elimine os inimigos. Siga sempre à direita, atravesse a ponte sobre o mar e continue para a direita. Atravesse a próxima ponte com cuidado para não ser atingido pelos esqueletos e, no fim, suba e entre na segunda pirâmide (Doulan´s Temple). Prossiga desviando das rochas e proteja-se das flechas no corredor seguinte. À direita, no fim do corredor, há um alçapão, portanto, avance beirando uma das paredes. Suba a escada, cruze a ponte, destrua os esqueletos e suba a outra escada. Abra a porta e converse com o terceiro espírito para receber a King´s Key. Volte ao Bremeur´s Temple pelo único caminho disponível e use a nova chave na grande fechadura. O nível de água da ilha abaixará. Saia do templo e desça na parte inferior. Avance sempre para a direita. Após passar pelas rochas, desça até encontrar uma rocha que bloqueia a passagem. Empurre-a, suba as escadas, empurre a outra e prossiga pelo caminho que se abriu e desça. Suba a escada à direita, empurre a rocha uma vez para a direita e depois para baixo. Cruze a ponte, retire a pedra do caminho, suba a escada à esquerda e pise no botão para formar a ponte que dá acesso ao início da ilha.
Desça e contorne a pirâmide (Max´s Temple) pelo lado direito para achar a entrada. Dentro, atravesse a ponte, suba as escadas e fale com o novo espírito. Saia do templo e uma porta à direita será aberta. Vá para lá e verifique a pedra ao lado da porta que existe no local. Se quiser, siga para o labirinto na parte inferior esquerda do mapa e leia as pedras para tentar descobrir o que deve desenhar na porta. Se não, copie o desenho abaixo:(FOTO).
http://img108.imageshack.us/img108/165/97780423kw2.jpg
Prossiga assim que a porta se abrir e avance eliminando os inimigos que cruzarem o seu caminho. Siga em frente e entre no templo.
Mutoh’s Temple
A coisa mais importante que você precisa saber é que há dezenas de alçapões aqui, então vá com calma nas áreas ainda desconhecidas. Passe pelos dois dispositivos, pule no bloco flutuante à esquerda, saque o bumerangue e faça-o acertar o dispositivo da esquerda. Beirando a parede, avance rapidamente para o bloco flutuante mais acima e atravesse a ponte antes que ela se retraia. Vá para a esquerda e, no fim, pise no botão. Volte, prossiga pela passagem acima e dê cabo dos dois esqueletos. Cruze a ponte que surgiu, pise no botão e volte ao começo do templo. Siga pela pequena passagem à direita dos dispositivos e solte uma bomba na parte diferente da parede. Volte uma distância suficiente para que seu bumerangue alcance o dispositivo da direita e ative-o. Seja cauteloso antes de atravessar a nova ponte, pois há um alçapão bem na frente dela. Do outro lado, suba, livre-se de mais dois esqueletos e pise no botão depois da ponte para abaixar os espinhos, desbloqueando a entrada à esquerda. Desça a escada.
Andar B1
Siga para a direita e depois sempre para baixo. Ande sobre a ponte de osso para atravessar a parte com água e suba a escada à esquerda. Aqui evite as tartarugas e suba a escada.
Andar 1F
Abra a porta e avance pelo único caminho disponível. Desça à esquerda no fim e suba a escada.
Andar 3F
Derrote todos os inimigos quando a porta se fechar e pegue o martelo (Hammer) no baú que apareceu. Desça ao andar inferior.
Andar 2F
Use o martelo no botão enferrujado em frente à porta e entre por ela em seguida. Na catapulta em frente, posicione Link sobre as pegas e então use o martelo na outra ponta para ser lançado para frente. Suba ao ponto mais alto usando esse esquema e elimine as tartarugas com a nova arma. Caia à direita e desça a escada.
Andar 1F
Esmague mais tartarugas, ative o botão ao lado e desça a nova escada.
Andar B1
Vá para a esquerda, suba a escada e empurre a rocha para direita. Atravesse duas pontes de osso, entre, destrua os esqueletos e desça pela escada que ficou acessível.
Andar B2
Dê marteladas nos dois botões para fazer o tronco com espinho rolar, siga-o e então entre a esquerda. Suba no bloco flutuante, equipe o martelo e prossiga martelando os botões e os esqueletos (faça o mesmo assim que passar para o segundo bloco). Suba a pequena rampa à direita, abra o baú para conseguir uma chave e suba a escada.
Andar B1
Pise no botão para abrir a porta, atravesse novamente pela ponte de osso e use a chave na porta ao fundo. Acerte a pequena pirâmide na sala para abaixar o nível da água e pule para a área inferior. Vá para a esquerda e acerte uma potente martelada bem no meio dos quadrados azuis (é preciso virar todos eles ao mesmo tempo). Prossiga pelo novo caminho, suba a escada à esquerda e use o martelo na catapulta para cair na plataforma acima. Lá em cima, acerte uma flechada na pirâmide invertida à direita. Atravesse a água pela ponte de osso e, no quadrado à direita, fique em cima da peça vermelha e dê uma forte martelada bem no meio. Uma porta será aberta. Do lugar onde você está, dê outra flechada na pirâmide, siga para a direita, caia e desça a escada.
Andar B2
Mais um conjunto de peças azuis e vermelhas. Se precisar virar só as peças que ficam nas extremidades, dê marteladas fracas na parte de fora do retângulo. Ao deixar todos em vermelho, cruze a ponte e suba a escada.
Andar B1
Vá para a direita, anote a posição das peças azuis e vermelhas do quadrado, use o martelo nas catapultas para subir ao ponto mais alto e use o bumerangue para acertar o dispositivo à direita e apontá-lo para baixo. Acerte uma flechada nele em seguida e atravesse a ponte de osso quando a água subir. Organize as peças do quadrado acima para deixá-lo idêntico ao anterior e uma porta se abrirá. Abaixe a água, siga para a porta, desça, caminhe para a esquerda e empurre a rocha no alto da escada até a catapulta. Lance-a para cima, suba e empurre-a escada abaixo. Avance pela passagem agora disponível, pegue a chave no baú da pequena área inferior e use a nova catapulta. Na área acima, vá para a direita até o fim, desça e abra a porta trancada. Desça a escadaria, vá para a esquerda, acerte a catapulta para lançar a rocha na plataforma acima e suba você também. Então, prossiga jogando a rocha de uma catapulta para a outra. Na última, suba usando a catapulta e empurre a rocha para a esquerda. Suba a rampa que ficou disponível e colete a Boss Key no baú. Desça até a primeira catapulta, continue para a esquerda e desça ao andar inferior.
Andar B2
Suba no bloco flutuante, coloque a chave no chão e use o martelo para eliminar os esqueletos nas laterais. Por fim, abra a porta com olho gigante, entre e use as catapultas para chegar ao topo e desça a escada.
Andar B3
Prossiga pelo corredor, leia a pedra e entre pela porta para encontrar o chefe do local.
Chefe: Eox, Ancient Stone Soldier
Use a catapulta e, enquanto Link estiver no ar, acerte clicando nos dispositivos vermelhos no corpo do inimigo. Desvie das flechas e passe por baixo das penas dele para ganhar tempo e acertar os pontos que ficam na parte de trás. Assim que arrancar toda a casca de pedra da criatura, acerte os quatros pontos que surgirão na parte da frente em um único salto. Feito isso, só restará a cabeça. Desvie das flechas, faça ela se aproximar de uma catapulta e então lace Link no ar para que ele caia sobre ela. Ataque o cristal azul sem parar e desça quando a cabeça começar a tremer. Repita o esquema mais algumas vezes para vencer. Pegue o coração no baú, desça a escada logo atrás, avance e converse com o espírito. Em seguida, pegue o metal Aquanine e saia do templo. Siga para a Zauz´s Island e converse com o ferreiro para entregar os três metais. Volte até o barco, aproxime-se da caixa de correio para receber uma carta de Jolene e então converse com Linebeck. Quando precisar escolher Entre duas opções, selecione sempre a de cima. Já em alto-mar, navegue em direção ao ícone de Jolene e derrote-a na batalha. Volte para Zauz´s Island e converse com o ferreiro para adquirir a lâmina da espada. Siga para Mercay Island e visite o velho Oshus. Converse com ele para conseguir a Phantom Sword e depois vá para o templo.
Chefe: Bellum, Evil Phantom
A batalha acontece em três andares diferentes. No primeiro, use o gancho para retirar todas as nuvens roxas que protegem o inimigo. Depois, use o gancho para puxá-lo até a beirada do poço, aproxime-se e ataque com a espada. Faça isso até ele mudar de forma e subir ao segundo andar. Suba, acerte flechadas nos tentáculos presos às colunas, desça para repetir o esquema com o gancho e suba para acertar os tentáculos de novo (agora é preciso esperar até que os olhos dos mesmo se abram para poder atacar). Acerte todos e a criatura subirá ao último andar. A estratégia é a mesma, mas agora ele levanta dois tentáculos e, de tempos em tempo, bate todos os tentáculos no chão ao mesmo tempo (movimente-se e pare atrás das colunas para não ser atingido). Assim que acertar todos, assista à animação e desça ao primeiro andar. Deixa que a esfera amarela criada pela fada atinja você, clique no ícone da ampulheta na parte inferior da tela e, quando a criatura estiver próxima de Link, desenhe rapidamente um oito (8) na área emoldurada para parar o tempo. Acerte o olho do monstro o maior número de vezes que conseguir e repita o processo até vencê-lo. Depois da longa animação, no barco, acerte todos os olhos do navio fantasma (acerte as bolhas rosa para não ser atingido e recuperar energia). Seja paciente, pois os olhos continuam ressurgindo por um bom tempo. Por fim, você subirá automaticamente a bordo do navio. Depois de outra animação, Linebeck será possuído e a última batalha terá início.
Chefe: Linebeck Possuído
Clique no ícone na ampulheta e desenhe o oito para parar o tempo. Tente acerta-lo pelas costas e, assim que o tempo voltar ao normal, sua fada será capturada. Ataque-o até surgir um ícone no meio da tela e então esfregue rapidamente a Stylus na tela para desarmar o inimigo. Acerte-o em seguida para ganhar uma esfera amarela, clique no ícone da ampulheta e, assim que o olho nas costas dele estiver aberto, pare o tempo (fique atento à tela superior para perceber quando o olho se abre). Atinja o olho e se afaste para não ser pego pelo ataque giratório. Refaça todo o procedimento mais algumas vezes para derrotá-lo e assista à animação final.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital