Consoles
Buscar
Home » Console » Sucesso de Bravely Default deverá inspirar mais J-RPGs na Square Enix
Sucesso de Bravely Default deverá inspirar mais J-RPGs na Square Enix

Sucesso de Bravely Default deverá inspirar mais J-RPGs na Square Enix

Publicada as 8:05h em 4 de abril de 2014


O sucesso de “Bravely Default”, lançado em fevereiro deste ano no ocidente, parece ter feito a cabeça da Square Enix. Em entrevista recente ao portal Nikkei Trendy, o presidente da produtora japonesa, Yosuke Matsuda, revelou que os esforços de sua equipe estarão, a partir de agora, voltados para a produção de J-RPGs “pesados”.

Matsuda explicou que, em alguns títulos anteriores, a Square Enix se preocupou demais em agradar tanto ao mercado japonês quanto ao mercado ocidental, o que acabou fazendo com que jogos ficassem sem foco e sem qualidade suficiente para os dois públicos.

O presidente da Square Enix usou o exemplo de “Bravely Default”, “um J-RPG feito para o mercado japonês, com os elementos certos, que acabou sendo um sucesso de vendas em todo o mundo”.

RPG tradicional

Lançado originalmente em outubro de 2012 no Japão, “Bravely Default”segue a linha dos RPGs clássicos da produtora nipônica, com batalhas por turnos e o tradicional sistema de ‘jobs’, entre outros detalhes.

“Bravely Default” é um jogo exclusivo para Nintendo 3DS – e apesar da pegada retrô, utiliza muito bem os recursos sociais do portátil.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital