Consoles
Buscar
Home » Console » Sony revelará protótipo de óculos de realidade virtual na GDC
Sony revelará protótipo de óculos de realidade virtual na GDC

Sony revelará protótipo de óculos de realidade virtual na GDC

Publicada as 8:11h em 14 de março de 2014


Patente da Sony sugere óculos de realidade virtual atuando em conjunto com câmera

Segundo a revista britânica Edge, a Sony revelará seu visor de realidade virtual na próxima terça (18), durante a palestra “Driving the future of innovation” (que, em tradução livre, seria algo como “Liderando o futuro da inovação”) da GDC 2014.

A palestra em questão será apresentada pelos executivos Richard Marks e Anton Mikhailov, da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Sony Computer Entertainment America. Veteranos da empresa, ambos ajudaram com a criação da câmera PlayStation Eye e o controle PS Move.

As fontes, segundo a Edge, são desenvolvedores que já tiveram acesso à tecnologia, que afirmam ser superior à primeira iteração do Oculus Rift – embora acreditem que o próximo protótipo da Oculus VR, o Crystal Cove, possa se equiparar ao projeto da Sony.

De acordo com as fontes, a Sony não está pressionando equipes a criar jogos com a tecnologia, no momento, por ainda não estar certa sobre a viabilidade da realidade virtual como um chamativo para o grande público, além dos altos custos de desenvolvimento.

A Sony já havia registrado uma patente para um possível protótipo de realidade virtual em novembro de 2013.

A edição de 2014 da Game Developers Conferece acontece na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital