Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Roteirista de Spec Ops: The Line deixa a 2K Games
Roteirista de Spec Ops: The Line deixa a 2K Games

Roteirista de Spec Ops: The Line deixa a 2K Games

Publicada as 8:01h em 15 de setembro de 2014


Williams também trabalhou em "Civilization: Beyond Earth" e "Evolve"

Por meio de seu Twitter, Walt Williams, que serviu como roteirista para “Spec Ops: The Line” e “BioShock 2”, anunciou sua saída da 2K Games, após nove anos na companhia.

“Trabalhar na 2K tem sido uma das experiências mais desafiadoras, difíceis e maravilhosas da minha vida”, escreveu Williams. “Mas, é hora de rolar os dados mais uma vez. Tentar algo novo”.

Williams declarou que não deixará a indústria de games, mas não estará envolvido com trabalhos em jogos AAA, e também indicou que também trabalhará em livros.

O currículo de Williams durante seu tempo na 2K Games também inclui “Mafia II” e “The Darkness II”. Seu grande projeto dentro da publisher, porém, e que o levou a ser conhecido por alguns entusiastas da indústria de games, foi o shooter “Spec Ops: The Line”, jogo com inspirações no livro “Coração das Trevas”, em que três soldados americanos do Esquadrão Delta são enviados para uma Dubai destruída por tempestades de areia em busca de um batalhão perdido.

O game ganhou certa notoriedade por utilizar soldados americanos como inimigos, além de tentar contextualizar a violência presente no jogo, mostrando os protagonistas perdendo cada vez mais a sanidade após cometer uma série de atrocidades e crimes de guerra.

“Se você paga 60 dólares porque quer atirar em alguma coisa, e no fim do jogo se sente mal por atirar nela pois o levei em uma jornada narrativa até ela ao ponto em que você se arrepende disso, não por sua causa mas pelas ações que tomou, acho que é algo que faz as pessoas celebrar o impacto emocional de jogos”, declarou Williams em entrevista com o site Polygon, na época do lançamento de “Spec Ops”.

Os últimos trabalhos de Williams dentro da 2K foram “Civilization: Beyond Earth” e “Evolve”, onde também trabalhou como roteirista.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital