Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Realidade virtual está em contraste com o Wii U
Realidade virtual está em contraste com o Wii U

Realidade virtual está em contraste com o Wii U

Publicada as 7:58h em 23 de junho de 2014


Em entrevista para a revista Time, o lendário designer de games Shigeru Miyamoto deu suas opiniões sobre o uso de aparelhos de realidade virtual, como o Oculus Rift, após testar um protótipo durante a feira E3.

Para ele, os óculos de realidade virtual estão “em contraste com o que queremos criar com o Wii U”, pelo fato de o Oculus Rift ser uma experiência com foco em uma única pessoa, enquanto o Wii U tem como objetivo trazer jogos com ênfase em grupos de pessoas.

“[O Wii U] tem intenção de ser divertido não só para quem está jogado, como para quem estiver assistindo”, disse Miyamoto.

Ainda assim, o designer declarou que a Nintendo tem interesse neste tipo de tecnologia, citando o portátil Nintendo 3DS e o infame Virtual Boy como exemplos das tentativas de tornar a imersão mais significativa entre jogo e jogador.

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, chegou a declarar em entrevista para a Associated Press que acha que a tecnologia de realidade virtual ainda não atingiu seu verdadeiro potencial. “Quando ela chegar lá e for uma experiência divertida, estaremos lá também”, disse.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital