Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Produtor de Crysis 3 e Ryse se desliga da Crytek
Produtor de Crysis 3 e Ryse se desliga da Crytek

Produtor de Crysis 3 e Ryse se desliga da Crytek

Publicada as 8:03h em 29 de julho de 2014


A onda de más notícias envolvendo a Crytek continua: Mike Read, produtor de “Crysis 3” e “Ryse: Son of Rome” deixou o estúdio neste mês. É o que informam os perfis do desenvolvedor nas redes sociais Twitter e Linkedin.

A saída de Read vem alguns dias após o engenheiro gráfico Tiago Sousa anunciar sua saída da companhia para se juntar à id Software e a equipe de desenvolvimento do novo “Doom”.

Por enquanto, Read ainda não revelou os planos para o futuro, se vai abrir um estúdio independente ou buscar um novo emprego em outra produtora.

Maus lençóis A Crytek sofre com rumores cada vez mais constantes de problemas financeiros, embora já tenha afirmado por meio de representantes que não está perto da falência. O caso mais significativo vem por parte do estúdio Crytek UK, responsável por um dos novos games da empresa, “Homefront: The Revolution”, e antigo Free Radical Games, de “TimeSplitters”. De acordo com informações ainda não-confirmadas, mais de 30 membros da equipe em diversas posições – desde arte até programação e design – deixaram a companhia. O próprio diretor do projeto, Hasit Zala, teria deixado a companhia, e é dito que a publisher Deep Silver está em negociações com a Crytek para aquisição do estúdio. Fundada em 1999, a Crytek é responsável não só por jogos como o primeiro “Far Cry” e “Crysis”, como pelo desenvolvimento do motor gráfico CryEngine, atualmente em sua quarta geração. Além de “Homefront: The Revolution”, a empresa tem apostado em jogos multiplayer gratuitos, como “Warface” e o futuro “Hunt: Horrors of the Gilded Age”.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital