Consoles
Buscar
Home » Console » Nintendo reduz em quase 70% expectativas de vendas do Wii U
Nintendo reduz em quase 70% expectativas de vendas do Wii U

Nintendo reduz em quase 70% expectativas de vendas do Wii U

Publicada as 20:32h em 7 de fevereiro de 2014


Com desempenho comercial ruim do Wii U, Nintendo deve fechar ano fiscal no prejuízo

A Nintendo anunciou  reduções expressivas nas projeções de vendas das plataformas Wii U e 3DS. A fabricante cortou em mais de dois terços as expectativas de venda do Wii U, de 9 milhões de unidades para 2,8 milhões até março de 2014.

Da mesma forma, a previsão de vendas de software para o Wii U foi reduzida pela metade: de 38 milhões de jogos, agora a empresa espera alcançar agora uma meta mais modesta, 19 milhões de games vendidos até março, quando se encerra o ano fiscal da Nintendo.

Enquanto o Wii U teve um ano ruim, especialmente no primeiro semestre, o 3DS foi líder de vendas ao redor do mundo mas, segundo anúncio da Nintendo, a empresa não conseguiu alavancar as vendas do portátil no ocidente no final de 2013. Por isso, a meta de vender 18 milhões de unidades do aparelho foi reduzida para 13,5 milhões.

Da mesma forma, a Nintendo reduziu a estimativa de vendas de games para 3DS: anteriormente, a meta era atingir 80 milhões de jogos vendidos até março. Agora, o total esperado pela fabricante japonesa é de 66 milhões de games.

Previsões ambiciosas

A Nintendo esperava um impulso significativo de vendas nas festas de fim de ano, suficiente para que as metas estabelecidas no passado fossem alcançadas.

Tanto o 3DS quanto o Wii U tiveram crescimento no seu desempenho de mercado nos últimos meses de 2013, mas, enquanto o portátil não vendeu o esperado no ocidente, o console de mesa ficou longe das ambiciosas previsões feitas em março de 2013, início do ano fiscal da Nintendo.

Segundo a Nintendo, as mudanças de metas devem resultar em um prejuízo de 25 bilhões de ienes, além de perdas operacionais de 35 bilhões de ienes, enquanto as expectativas originais eram de lucros de 55 e 100 bilhões de ienes.

A estratégia da empresa a curto e médio prazo será discutida pelo presidente Satoru Iwata na reunião com investidores marcada para o próximo dia 30 de janeiro.

Repercussão na Bolsa

Após os anúncios da Nintendo nessa sexta (17), as ações da companhia negociadas na Bolsa de Valores de Nova York caíram mais de 18%. O valor atual é de US$ 14,64.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital