Consoles
Buscar
Home » Gênero » Arcade » Nintendo não esperava demanda tão alta pelo NES miniatura
Nintendo não esperava demanda tão alta pelo NES miniatura

Nintendo não esperava demanda tão alta pelo NES miniatura

Publicada as 19:49h em 14 de dezembro de 2016


Em entrevista com site Cnet, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que a empresa ficou surpresa com o nível de demanda para o NES Classic Edition, versão em miniatura de seu primeiro grande console.

“Todo dia há mais chegando pelos canais de varejo”, disse. “O nível de demanda em geral é certamente maior do que esperado do que antecipamos, por isso estamos sofrendo com falta de unidades no mercado.”

Desde que foi anunciado, em julho, o mini Nintendinho virou item desejado pelo público americano, e esgotou pouco depois de entrar em pré-venda. Desde então, a busca pelo console tem sido intensa, e restoques desaparecem rapidamente.

Reggie também procurou explicar o apelo comercial do NES Classic Edition, e como isso pode ajudar a Nintendo com o público.

“Vimos o NES Classic Edition como uma oportunidade de engajar ‘millenials’, Geração X, Baby Boomers, pessoas que jogaram estes games tempos atrás, mas que seguiram a vida e, na maior parte, abandonaram o hábito de jogos”, declarou. “Era uma boa boa forma de voltar a chamar sua atenção, e nossa opinião é de que ao fazer isso, cria uma oportunidade para ‘Super Mario Run’, para nosso mercado de 3DS, para o Nintendo Switch, porque eles reconhecem o que viram há 20 ou 25 anos atrás: eles amam Mario. Eles amam Zelda. Eles amam todas as nossas marcas clássicas, e estão voltando a ter contato com elas.”

De qualquer forma, a Nintendo não tem planos de lançar oficialmente o NES Classic Edition no Brasil, embora edições importadas possam ser adquiridas em lojas de varejo, sendo vendidas por, em média, R$ 600.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital