Consoles
Buscar
Home » Console » Nintendo amarga prejuízo pelo 3º ano seguido por baixas vendas do Wii U
Nintendo amarga prejuízo pelo 3º ano seguido por baixas vendas do Wii U

Nintendo amarga prejuízo pelo 3º ano seguido por baixas vendas do Wii U

Publicada as 8:06h em 16 de maio de 2014


Fraco desempenho do Wii U causa prejuízo novamente para a Nintendo

Pelo terceiro ano seguido a Nintendo fica no vermelho. Neste último ano fiscal, terminado em 31 de março, o prejuízo foi de 46,6 bilhões de ienes – cerca de 457 milhões de dólares.

A marca supera tanto a estimativa da empresa, que previa prejuízo de 35 bilhões de ienes, quanto as perdas do ano fiscal anterior, que foram de 36,4 bilhões de ienes. Ainda assim, a fabricante japonesa espera superar a crise até o final de março de 2015, prevendo lucro de 40 bilhões de ienes

Não há muitas dúvidas sobre os motivos para o fraco desempenho da Nintendo: as vendas do Wii U não superaram as já baixas expectativas da empresa, que já havia reduzido as estimativas de consoles vendidos durante o ano de 9 milhões para 2,8 mi.

Ao fim do ano fiscal, foram vendidas 2,72 milhões de unidades, com total de 6,17 milhões desde seu lançamento, em novembro de 2012. O PlayStation 4, em comparação, vendeu 7 milhões desde novembro de 2013.

“O hardware Wii U ainda tem um impacto negativo nos ganhos da Nintendo, principalmente por seu desempenho nos Estados Unidos e Europa. Venda de unidades de software, que tem alta margem de lucro, não cresceu o suficiente”, comunicou a empresa. .

Jogos como “Super Mario 3D World” chegaram a superar a marca de um milhão de cópias vendidas, mas o número total de software vendido foi de apenas 18,86 milhões, número inferior ao de jogos do próprio Wii, estimado em 26,16 milhões de unidades.

A empresa ainda espera um desempenho melhor para o próximo ano, estimando vendas de 3,6 milhões de consoles e 20 milhões de jogos até 31 de março de 2015.

Lado positivo

Jogos como “Pokémon X & Y” garantiram boas vendas para o pequeno 3DS (e sua outra nova versão, o Nintendo 2DS)

A marca Nintendo 3DS – composta pelo 3DS, 3DS XL e 2DS – teve um desempenho mais animador, com 12,24 milhões de unidades vendidas no ano fiscal, chegando a um total de 43 milhões de portáteis vendidos desde seu lançamento. 67,89 milhões de games foram vendidos durante o período

“Pokémon X/Y” reinou supremo em 2013, com cerca de 12,26 milhões de cópias vendidas. Já “Animal Crossing: A New Leaf” conseguiu mover 7,66 milhões. “Luigi’s Mansion: Dark Moon”, “The Legend of Zelda: A Link Between Worlds” e “Mario & Luigi: Dream Team” superaram a marca de 2 milhões de jogos vendidos cada.

Segundo as estimativas da Nintendo, o 3DS sofrerá uma leve queda de vendas em hardware e software durante o próximo ano fiscal: 12 milhões e 67 milhões até março de 2015, respectivamente.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital