Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Mod Day of Infamy ganhará versão standalone
Mod Day of Infamy ganhará versão standalone

Mod Day of Infamy ganhará versão standalone

Publicada as 13:51h em 21 de junho de 2016


Lá pelo início desse século houve uma época em que eu praticamente só jogava um game. Cansei de chegar em casa após um longo dia de trabalho e ficar até tarde da noite enfrentando nazistas ou americanos nos mapas daquele FPS e se hoje digo que não ligo muito para multiplayer online, isso não podia ser dito durante aqueles anos. O detalhe é que o tal jogo nem era um título de grande porte, mas sim uma modificação para o Half-Life. Seu nome? Day of Defeat.

Com o passar do tempo o encanto por aquele mod foi diminuindo, a versão feita na Source não conseguiu me prender tanto quanto a anterior, mas de vez em quando volto a lembrar do quanto me diverti com ele e isso aconteceu hoje, quando me deparei com uma interessante notícia sobre outro jogo, o Day of Infamy.

Baseado naquele fantástico game que não, não era apenas um “Counter-Strike na Segunda Guerra”,  a criação da New World Interactive recebeu forte inspiração do DoD e nasceu como uma modificação doInsurgency, que por sua vez saiu do Half-Life 2 (sim, um mod do mod).

Lançado no início desse ano, o Day of Infamy conseguiu fazer algum sucesso entre os jogadores e enxergando ali o potencial para um produto comercial, o estúdio decidiu transformá-lo num título independente e com a ajuda da Valve, isso de fato acontecerá.

Após a versão mod do Day of Infamy ser lançada, fomos à Valve para pegar sua opinião sobre o projeto,” disse a desenvolvedora em seu blog oficial. “Os criadores do DoD original avaliaram e deram o OK. A Valve nos ofereceu uma licença da Source Engine novamente para podermos criar o jogo inspirado no DoD. Eles também nos encorajaram a fazer mapas inspirados nos do DoD e deram permissão para usarmos as artes de seus jogos. Apesar de termos considerado comercializar o jogo desde o início, a resposta positiva da Valve e a licença oferecida não deixou dúvidas sobre o projeto .

Com isso é muito provável que o Day of Infamy venha a se tornar um jogo muito maior do que ele poderia ser apenas como uma modificação e não consigo imaginar a alegria desses caras ao conseguirem a permissão para de certa forma dar continuidade ao legado do Day of Defeat.

No fundo acho difícil eu voltar a me dedicar a um jogo assim, mas essa história me deixou com uma baita vontade de dar uma chance ao título da New World Interactive, onde poderei ver a visão deles para mapas clássicos como Caen, Thunder, Ramelle e Avalanche.

Fonte: MeioBit





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital