Consoles
Buscar
Home » Console » MOBA por toque Vainglory surpreende com mecânica divertida para iOS
MOBA por toque Vainglory surpreende com mecânica divertida para iOS

MOBA por toque Vainglory surpreende com mecânica divertida para iOS

Publicada as 8:02h em 20 de novembro de 2014


A assassina Koshka é uma das primeiras personagens jogáveis de "Vainglory"

Ao invés de apenas gráficos mais bonitos, a Apple prometeu algo a mais com o jogo escolhido para exibir o poder de seu hardware durante o evento de anúncio do iPhone 6. “Vainglory” seria o primeiro MOBA a conseguir recriar a experiência de “League of Legends” e “Dota” de maneira satisfatória em um celular.

Surpreendentemente, o game desenvolvido por ex-funcionários da Blizzard e da Riot cumpre sua missão.

Por ora, ainda são poucos os heróis selecionáveis, e as batalhas assumem um formato mais enxuto, com apenas uma rota no mapa e times de três jogadores. Mas “Vainglory” funciona bem o suficiente para ser um competidor real no mercado de MOBAs.

O game já está disponível para download de graça. Ele é compatível com o iPhone 5S ou modelos superiores, e com o iPad 2 ou modelos superiores.

Luta pela supremacia

As batalhas de “Vainglory” acontecem no Halcyon Ford – um campo conhecido por sua alta concentração de energia mágica. Nele, heróis lutam justamente para obter todo este poder para si.

O objetivo de cada trio de combatentes é destruir o cristal que fica no centro da base do time rival. Para chegar lá, eles precisam derrubar seus rivais, ondas de lacaios e uma série de torres com alto poder de fogo.

Como esperado, toda a ação é controlada pela tela sensível ao toque, desde a movimentação dos heróis até a ativação de ataques básicos ou habilidades especiais.

Apesar de mouse e teclado possibilitarem comandos muito mais ágeis, a tela sensível ao toque muito bem calibrada de “Vainglory” permite, sim, precisão e satisfação no controle dos personagens.

Ritmo diferente

Em um teste, observamos que cada partida de “Vainglory” dura em média 25 minutos. É possível disputá-las contra outros jogadores online ou então contra bots, mas a mecânica é a mesma em ambos os modos.

Seu formato permite que veteranos dos MOBAs sintam-se em casa através do uso de elementos familiares, mas não aliena novos jogadores por ser bem simples. Existe apenas uma rota, onde os combates costumam ser bem francos e diretos – mas também há complexidade por causa do intrigante layout da selva.

É por entre as árvores que a real batalha de cada partida se desenvolve. Escondidas na selva, diferentes criaturas guardam minas. Ao serem derrotadas, elas garantem bônus de ouro ou de força para os lacaios de um time. Há ainda o kraken, um enorme monstro que luta pelo time que for capaz de derrubá-lo, e uma loja neutra.

O controle deste espaço disputado, que fica longe do alcance das torres, é essencial para o time que deseja sair vitorioso. Os acessos entre a rota única e a selva são bem próximos uns dos outros, e isto cria um ritmo de jogo acelerado bem diferente do visto em “LoL” ou “Dota”.

A arena é construída de maneira inteligente para que os seis jogadores nunca fiquem parados.

Todo o poder mobile

“Vainglory” é muito bonito, e roda surpreendentemente bem até mesmo em dispositivos iOS mais modestos. Em um aparelho como o iPad Air, sua performance é irretocável; enquanto que, no iPad 2, o game nunca sofre lentidões abaixo de 30 quadros por segundo.

Alguns modelos ainda comercializados do iPhone, como o 4S e o 5C, ficam de fora da festa mais por causa de seu tamanho do que por qualquer outro motivo. Os novos iPhone 6 dão para o gasto, mas a tela maior do iPad é que é ideal para o game.

“Vainglory” merece um download. O game tem uma apresentação impecável, funciona bem e consegue simplificar a fórmula MOBA sem fazer com que ela deixe de ser desafiadora. E é grátis, sem abusar das microtransações: seu modelo de pagamentos é o mesmo de “League of Legneds”, que cobra dinheiro apenas para o desbloqueio permanente de heróis.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital