Consoles
Buscar
Home » Gênero » Aventura » Mais de 50% dos jogadores de RPG são mulheres
Mais de 50% dos jogadores de RPG são mulheres

Mais de 50% dos jogadores de RPG são mulheres

Publicada as 14:51h em 28 de outubro de 2014


Segundo o SuperData Research, 53,6% dos jogadores de games de RPG nos EUA são do sexo feminino. As mulheres também dominam o segmento de jogos para celular, onde são 57,8% do público, e 50,2% do público que joga no PC.

Os homens, por outro lado, representam 66% dos jogadores de games de tiro e MMOs, além de 63% dos jogadores adeptos de consoles.

“Ao contrário do estereótipo imaginado, as mulheres são quase a metade dos jogadores de MMO”, diz o estudo da SuperData Research. “As mulheres estão diminuindo o abismo entre os gêneros nos games pois representam dois em cada cinco jogadores de MMO”.

Um resultado semelhante foi apontado em setembro pelo Internet Advertising Bureau no Reino Unido. Segundo o IAB, 52% dos jogadores britânicos de qualquer tipo de videogame são mulheres.

Entre 18 e 30 anos

Jogadores entre 18 e 30 anos representam 50% do público de MMOs nos EUA, diz o estudo da SuperData Research.

“Essas pessoas representam a maior faixa etária do segmento e muitos começaram a jogar MMOs na infância, nos primeiros dias do gênero, continuando a jogar na vida adulta. Essa geração deve ampliar os mercados mais maduros conforme envelhecerem, pois são a primeira geração que cresceu jogando MMOs”.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital