Consoles
Buscar
Home » Console » Lucro do PlayStation 4 tem chances de superar PlayStation 2
Lucro do PlayStation 4 tem chances de superar PlayStation 2

Lucro do PlayStation 4 tem chances de superar PlayStation 2

Publicada as 8:05h em 30 de maio de 2014


Sony acredita que PlayStation 4 vai superar os lucros do PlayStation 2

Em uma reunião com investidores, o CEO da Sony, Kaz Hirai, disse que com a combinação de grandes vendas do hardware e a popularidade de serviços digitais, há chances de que o PlayStation 4 consiga tomar o lugar do PlayStation 2 em termos de lucro.

“É possível que o PS4 seja a plataforma que supere os lucros angariados pelo PS2”, disse Kaz Hirai, segundo a tradução do site Eurogamer.

O PlayStation 2 é o console mais vendido de todos os tempos, com um total de 155 milhões de unidades. Seu sucesso foi tão grande que o console somente parou de ser fabricado após 13 anos no mercado. Em comparação, o PS3 vendeu, cerca de 80 milhões de unidades desde seu lançamento. O PS4, por sua vez, já vendeu 7 milhões de consoles desde novembro.

PS4 já dá lucro para Sony

De acordo com Hirai, um dos principais fatores nesta comparação é o fato de o PS4 já estar contribuindo com lucro na venda de unidades, algo que não ocorreu em seus últimos consoles, cujos custos de produção superavam significativamente seu preço no mercado.

A expectativa da empresa é de que, até o fim deste ano fiscal, em março de 2015, sejam vendidas mais 17 milhões de unidades do PlayStation 3 e PlayStation 4.

Restruturação

A divisão de games da Sony tem crescido cada vez mais nos últimos anos em termos de renda e lucro total, uma das poucas boas notícias para a empresa, que teve prejuízo de mais de US$ 1 bilhão de dólares durante o último ano fiscal.

Em reação ao bom desempenho, Hirai – antigo presidente da Sony Computer Entertainment – declarou que a divisão PlayStation será um dos grandes pilares utilizados para o plano de recuperação financeira da Sony.

A Sony apresentará os planos para o futuro próximo do PlayStation 4 em uma conferência pré-E3 em Los Angeles, agendada para o dia 9 de junho.

A E3 2014 acontece em Los Angeles, nos EUA entre os dias 10 e 12 de junho.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital