Consoles
Buscar
Home » Console » Kinect para PC será descontinuado pela Microsoft
Kinect para PC será descontinuado pela Microsoft

Kinect para PC será descontinuado pela Microsoft

Publicada as 8:56h em 7 de abril de 2015


Sensor de movimentos chegou aos computadores em fevereiro de 2012

Menos de um ano após seu lançamento, a Microsoft anunciou que irá descontinuar a produção do Kinect for Windows v2, versão do sensor de movimentos criada especialmente para o PC, dando maior foco ao periférico criado para o Xbox One.

O sensor de movimentos foi desenvolvido para Xbox 360 e chegou aos computadores em fevereiro de 2012. Originalmente um dispositivo voltado para games, o Kinect começou a perder espaço na indústria graças às limitações do produto e desinteresse por parte do público. Ainda assim, o periférico encontrou popularidade em outros tipos de projetos e áreas de especialização, como medicina e produção musical.

Novo Kinect

O Kinect de Xbox One é compatível com PCs e tablets com sistema operacional Windows 8 e 8.1, desde que o usuário tenha um cabo adaptador para o periférico, já disponível no mercado.

“Porque tanto os sensores Kinect para Xbox One quando o Kinect for WIndows v2 são funcionalmente idênticos, nosso Kinect for WIndows SDK 2.0 funciona da mesma forma em ambos”, declarou a empresa.

“A Microsoft se mantém comprometida com o Kinect como uma plataforma de desenvolvimento para Xbox e Windows”, continuou o anúncio. “Então enquanto não estamos mais produzindo o sensor Kinect for Windows v2, queremos garantir aos desenvolvedores que o estão utilizando atualmente que nosso suporte para ele se mantém o mesmo, e que podem continuar a usar seus sensores”.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital