Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Games de Star Wars não fazem parte do cânone da saga
Games de Star Wars não fazem parte do cânone da saga

Games de Star Wars não fazem parte do cânone da saga

Publicada as 8:06h em 5 de maio de 2014


Fãs de “Star Wars” acostumaram-se a debater quais obras do Universo Expandido da série (incluindo jogos, livros e quadrinhos) poderiam de fato ser consideradas parte da linha do tempo principal do universo criado por George Lucas. Mas num comunicado oficial, a Lucasfilm esclareceu de uma vez por todas que apenas os seis filmes e a série de TV “The Clone Wars” podem ser creditadas como parte do cânone de “Star Wars”.

O comunicado transforma, então, o Universo Expandido em uma espécie de Universo Paralelo, para “dar total liberdade criativa aos produtores da nova trilogia cinematográfica de ‘Star Wars'”.

As histórias construídas nos videogames, como as do piloto Dash Rendar em “Shadows of the Empire”, de Darth Revan em “Kinghts of the Old Republic” e de Starkiller, o aprendiz de Darth Vader em “The Force Unleashed”, deverão ser completamente ignoradas nas próximas produções oficiais de Lucasfilm.

Em uma galáxia muito distante

A boa notícia para os fãs da série é que, aparentemente, de agora em diante, toda produção oficial de “Star Wars” deverá fazer parte da mesma linha do tempo oficial, graças à criação de um conselho de autores que supervisionará todo desenvolvimento criativo da franquia.

“Estamos trazendo ‘Star Wars’ de volta às telonas, e continuaremos a aventura través de jogos, livros, quadrinhos e novos formatos emergentes. O futuro de narrativa conectada vai dar aos fãs novas formas de explorar a Galáxia, de um modo mais profundo do que nunca”, defendeu Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Enquanto o sétimo filme de “Star Wars” (que terá direção de JJ Abrams) está sendo desenvolvido, as produtoras Visceral e BioWare já estão trabalhando em novos jogos oficiais da franquia. Já a DICE trabalha num novo game da clássica série “Star Wars Battlefront”.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital