Consoles
Buscar
Home » Console » FireTV não irá competir contra Wii U, PS4 e Xbox One
FireTV não irá competir contra Wii U, PS4 e Xbox One

FireTV não irá competir contra Wii U, PS4 e Xbox One

Publicada as 8:25h em 8 de abril de 2014


Novo centro de mídia da Amazon "não é um console", de acordo com a empresa

Um dia após o anúncio do FireTV, central de mídia que permite a usuários rodar jogos e filmes via streaming, a Amazon confirmou nesta quinta-feira (3) em entrevista que seu aparelho não competirá contra Wii U, PlayStation 4 e Xbox One.

“[O FireTV] absolutamente não é um console de games”, disse o vice-presidente da divisão responsável pelo Kindle da Amazon, Pete Larsen, ao site Engadget. “Não estamos tentando fazer um console, mas acreditamos que há nele uma oportunidade para criar jogos bons e divertidos em um espaço que fica entre smartphones e consoles”.

Compradores do FireTV, que custa US$ 99, podem optar por obter um controle para games por US$ 40 adicionais.

Recentemente, a Amazon anunciou a compra do estúdio Double Helix, dos recentes “Killer Instinct” e “Strider”, e a contratação de Kim Swift e Clint Hocking, designers de “Portal” e “Splinter Cell”, respectivamente. Tudo isso reforçou a crença de que a empresa estaria trabalhando com grande foco na produção de games inéditos.

Críticas do Ouya

Falando à CVG, a diretora do Ouya Julie Uhrman traçou críticas à proposta da Amazon em relação a games, justificando que seu console é uma oferta melhor para jogadores.

“Assim como a Amazon inventou um novo jeito de fazer compras online, o Ouya inventou um novo jeito de pensar em games para consoles”, disse a executiva. “Mas, para nós, jogos não são apenas um ‘extra’ – eles são o foco. O Ouya é dedicado aos desenvolvedores que criam jogos, e aos jogadores que os aproveitam”.

Apesar de não competirem diretamente de acordo com a Amazon, o FireTV e o Ouya são duas plataformas capazes de rodar jogos através do sistema operacional Android.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital