Consoles
Buscar
Home » Console » Estúdio de Fallout: New Vegas considera game do RPG de mesa Pathfinder
Estúdio de Fallout: New Vegas considera game do RPG de mesa Pathfinder

Estúdio de Fallout: New Vegas considera game do RPG de mesa Pathfinder

Publicada as 13:15h em 18 de março de 2015


"Pathfinder" é considerado por muitos como o sucessor do clássico "Dungeons & Dragons"

Em agosto, a Obsidian Entertainment (de “Fallout: New Vegas”, “South Park: The Stick of Truth” e “Pillars of Eternity”), anunciou um parceria com a empresa Paizo, Inc. para produção de jogos de videogame baseados no popular RPG de mesa “Pathfinder”. Inicialmente, o estúdio só havia anunciado um card game como parte do acordo, mas o CEO Feargus Urquhart já indicou que há ideias para criação de um RPG de computador.

“Tivemos várias ideias”, disse o executivo ao site Polygon. “Obviamente poderíamos fazer algo como ‘Pillars of Eternity’. Obviamente poderíamos fazer algo como ‘Neverwinter Nights 2’. Estamos vendo todas estas coisas para descobrir o que seria melhor de se fazer”.

“Diria que só agora conseguimos descobrir algo, mas vai levar algum tempo”, completou.

De acordo com Urquhart, porém, não basta só ter uma ideia viável do que fazer, mas também aprovação da Paizo para que se comece a trabalhar em um projeto, além de possibilidades de financiamento.

“Parte disso tem a ver com o quanto estamos fazendo e como poderia ser financiado”, declarou. “Isso vai ser a grande conversa com a Paizo, o que eles querem ver, o que querem fazer”.

Perguntado sobre a possibilidade de múltiplos projetos, Urquhart disse que o estúdio, com 170 empregados, poderia fazer um possível RPG de “Pathfinder” e uma sequência para “Pillars of Eternity” com facilidade.

Jogo de cartas

Enquanto isso, a Obsidian está dando os toques finais no jogo “Pathfinder Adventure Card Game”, que será lançado “nos próximos meses”, de acordo com Urquhart. O jogo é baseado no card game lançado pela Paizo em 2013, que já vendeu entre 60 mil e 80 mil box sets.

Inicialmente, o jogo só terá um modo singleplayer, com multiplayer sendo disponibilizado após o lançamento. Novas cartas e boxes serão liberados com o passar do tempo.

Ainda assim, o jogo não tem uma publisher, e a ideia de Urquhart é lançar o game primeiro para Android e iOS, antes de disponibilizar uma versão para PC.

“Como um desenvolvedor é importante saber fazer várias coisas”, disse Urquhart. “Estamos pensando em como pegar coisas tradicionais de RPG e colocá-las em um tablet. Ninguém ainda descobriu uma forma, na verdade”.

O RPG de mesa “Pathfinder” ganhou uma edição em português no final de 2014, na forma da caixa “Pathfinder: O Jogo de Aventuras”, publicado pela Devir Jogos.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital