Consoles
Buscar
Home » Gênero » Aventura » Escrava fugitiva estrela Thralled, jogo de Ouya no Brasil colonial
Escrava fugitiva estrela Thralled, jogo de Ouya no Brasil colonial

Escrava fugitiva estrela Thralled, jogo de Ouya no Brasil colonial

Publicada as 8:22h em 17 de Março de 2014


Em "Thralled" acompanhamos o drama de uma escrava fugitiva no Brasil colonial

A escravidão é um tema recorrente nos últimos meses: depois de “Django Livre!” e “12 Anos de Escravidão” nos cinemas e do jogo “Assassin’s Creed: Grito de Liberdade” abordarem a questão, é a vez do game “Thralled”, exclusivo para o console Ouya, predileto dos produtores independentes.

Enquanto as obras anteriores se passam nos EUA e no Haiti, “Thralled” (“Escravizar”, em português) é ambientado no Brasil colonial, em meados do século dezoito e conta a história de Isaura, uma escrava que foge de um canavial em busca de seu filho desaparecido. Durante o jogo, Isaura precisa superar obstáculos reais e também traumas pela perda do filho e pelo passado de escravidão.

A escolha pelo Brasil é influência do diretor criativo Miguel Oliveira, português recém-graduado na Universidade do Sul da Califórnia (SCU), em Los Angeles. Para o diretor, o jogo é uma maneira de abordar o tema entre os jovens. Segundo Oliveira, em Portugal, a escravidão muitas vezes é deixada de fora da grade escolar.

“Se queremos aprender a não repetir os erros do passado como raça humana, então precisamos nos esforçar para entender o impacto desses erros”, disse o diretor ao site britânico Poket Gamer.

Do iPad para o Ouya

“Thralled” foi pensado originalmente para iPhone e iPad, mas a Ouya entrou em contato com Miguel Oliveira, diretor do jogo, e convenceu o time a levar a aventura de Isaura para o console.

“Kellee Santiago, do Ouya, viu o game no ano passado e nos ofereceu uma oportunidade de completar o desenvolvimento, com um acordo de exclusividade em troca de suporte financeiro”, disse o diretor ao site Polygon.

Uma demo de “Thralled” estará disponível para teste na Game Developers Conference, que acontece em San Francisco, nos EUA, na próxima semana.

Divulgação




Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital