Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Equipe cria réplica de Pip Boy, da série Fallout, para uso de astronautas
Equipe cria réplica de Pip Boy, da série Fallout, para uso de astronautas

Equipe cria réplica de Pip Boy, da série Fallout, para uso de astronautas

Publicada as 8:00h em 22 de Maio de 2014


Inspirado pelo item de "Fallout 3", este "Pip Boy" ganhou um concurso da NASA

Jogadores de “Fallout” sabem bem a utilidade do Pip Boy 3000: um computador portátil preso ao braço do protagonista do jogo servia como mapa, GPS, detector de radiação, entre outras funções importantes para a sobrevivência na sociedade pós-apocalíptica.

Foi com isso em mente que o grupo intitulado Team Reno criou uma versão do Pip Boy para astronautas durante o desafio “Spacewearables: Fashion Designer for Astronauts” (em português, “Vestimentas espaciais: Design de Moda para Astronautas”), idealizado pela NASA, a agência espacial norte-americana.

A ideia do desafio era de criar roupas e acessórios que auxiliem astronautas a explorar regiões diferentes do espaço com mais facilidade e segurança.

“O objetivo era levar um sensor ambiental para um aparelho de pulso fácil de usar, que ajudaria o usuário a determinar se seu ambiente é seguro para navegação ou remoção do capacete”, diz a página de inscrição do grupo.

Feito na impressora 3D

O aparelho de pulso foi criado usando uma impressora 3D, com um iPhone 5 com Blueetoth de Baixa Energia servindo como hardware central do aparelho. A interface é completamente inspirada nos menus de “Fallout”, mas utilizando informações do ambiente: Umidade relativa do ar, altitude, radiação, temperatura, etc.

O dispositivo também conta com um contador Geiger e um microcontrole Pinnoc.io. Caso tenha interesse – e muito dinheiro e tempo livre em suas mãos -, o Team Reno disponibilizou o design para todos, com o código-fonte disponível no GitHub e os arquivos para a impressora 3D.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital