Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Engenheiro gráfico de Ryse e Crysis junta-se ao time do novo Doom
Engenheiro gráfico de Ryse e Crysis junta-se ao time do novo Doom

Engenheiro gráfico de Ryse e Crysis junta-se ao time do novo Doom

Publicada as 8:18h em 28 de julho de 2014


Tiago Sousa, engenheiro chefe da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento de Gráficos da produtora Crytek, anunciou via Twitter que fará parte da equipe de desenvolvimento do novo “Doom”, da id Software.

Além de participar da criação do jogo, Sousa também declarou que trabalhará no novo motor gráfico da companhia, o idTech 6.

Na Crytek desde 2003, Sousa trabalhou em diversos projetos do estúdio, desde o primeiro “Far Cry” até o jogo mais recente da empresa, “Ryse: Son of Rome”, exclusivo do Xbox One.

Futuro incerto

A notícia é mais um baque para a Crytek, que sofre com rumores cada vez mais constantes de problemas financeiros, especialmente por parte do estúdio Crytek UK, responsável por um dos novos games da empresa, “Homefront: Revolution”, e antigo Free Radical Games, de “TimeSplitters”.

De acordo com informações ainda não-confirmadas, mais de 30 membros da equipe em diversas posições – desde arte até programação e design – deixaram a companhia. O próprio diretor do projeto, Hasit Zala, teria deixado a companhia.

Fundada em 1999, a Crytek é responsável não só por jogos como o primeiro “Far Cry” e “Crysis”, como pelo desenvolvimento do motor gráfico CryEngine, atualmente em sua quarta geração.

Além de “Homefront: Revolution”, a empresa tem apostado em jogos multiplayer gratuitos, como “Warface” e o futuro “Hunt: Horrors of the Gilded Age”.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital