Consoles
Buscar
Home » Console » EA fecha estúdio Mythic Entertainment de Warhammer Online
EA fecha estúdio Mythic Entertainment de Warhammer Online

EA fecha estúdio Mythic Entertainment de Warhammer Online

Publicada as 11:46h em 5 de junho de 2014


A publisher Electronic Arts anunciou que o estúdio Mythic Entertainment – também conhecida como EA Mythic e BioWare Mythic -, responsável pelos RPGs online “Dark Age of Camelot” e “Warhammer Online: Age of Reckoning”, e mais recentemente pelo deplorável “Dungeon Keeper” mobile, foi fechado, após quase duas décadas de existência.

“Estamos fechando as locações da EA Mythic em Fairfax, Virginia, enquanto concentramos o desenvolvimento de jogos mobile em outros estúdios.”, diz a declaração oficial da EA. “Estamos auxiliando todos os empregados impactados a encontrar novas oportunidades, seja dentro da EA ou em outras companhias por meio de uma ‘job fair'”.

Fundada em 1995, a Mythic ganhou fama após o lançamento do RPG Online “Dark Age of Camelot”, em 2001. Em 2006, o estúdio foi adquirido pela Electronic Arts, renomeando-o EA Mythic. Seu principal jogo durante este período foi “Warhammer Online”, MMORPG lançado em 2008 que chegou a ter 750 mil usuários, mas não gerou interesse contínuo e, após tentar o modelo free-to-play, teve seus servidores desligados em dezembro de 2013.

A Mythic virou subsidiária da BioWare em 2010, e passou a se dedicar a jogos em plataformas mobile. Seu último jogo foi uma versão para iOS e Android do clássico “Dungeon Keeper”, que desagradou tanto a crítica quanto o criador do original, o lendário desenvolvedor Peter Molyneux (“Fable”, “Syndicate”).





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital