Consoles
Buscar
Home » Console » Diretor de arte de Halo 4 é contratado por produtora do Oculus Rift
Diretor de arte de Halo 4 é contratado por produtora do Oculus Rift

Diretor de arte de Halo 4 é contratado por produtora do Oculus Rift

Publicada as 9:00h em 21 de maio de 2014


A Oculus VR, empresa responsável pelo visor de realidade virtual Oculus Rift, ganhou mais um reforço em sua equipe. A nova adição da companhia é Kenneth Scott, diretor de arte com passagens pela 343 Industries, produtora de “Halo 4”, e id Software.

Kenneth Scott é mais um ex-funcionário da id Software que chega a Oculus VR. John Carmack, atual diretor de tecnologia da Oculus, assumiu o cargo enquanto ainda trabalhava na produtora, e continuou assim por alguns meses.

Depois de Carmack, foi a vez de Matt Hooper, diretor criativo de Rage, fazer a mesma mudança.

Na Oculus VR, Kenneth Scott mantém a posição de diretor de arte, de acordo com a mensagem via Twitter que anunciou sua contratação.

“Bem-vindo, Kenneth Scott, diretor de arte da Oculus, ex-343 e id Software. Ken é parte de nosso time de conteúdo first party”, disse o tweet da companhia.

Mais de 85 mil kists vendidos

A Oculus VR já vendeu mais de 85 mil kits de desenvolvimento do visor Rift. Desde o início do projeto foram vendidos 60 mil unidades do “DK1”, como nomearam o primeiro kit, e o modelo seguinte, “DK2”, já superou a marca de 25 mil desde o anúncio de sua pré-venda, em 19 de março.

O novo kit, segundo a empresa, será lançado em julho, e de acordo com um porta-voz da empresa, representa apenas uma “prévia” para produtores, e ainda não é um produto pronto para o mercado comercial. O preço do protótipo é US$ 350 pelo site da Oculus VR.

Ainda não há previsão de quando uma versão para consumidor do Rift será lançada oficialmente.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital