Consoles
Buscar
Home » Gênero » Card » Criadores de Magic processam card game Hex por plágio
Criadores de Magic processam card game Hex por plágio

Criadores de Magic processam card game Hex por plágio

Publicada as 9:02h em 21 de maio de 2014


A Cryptozoic e a Hex Entertainment, criadoras do jogo de cartas “Hex: Shards of Fate” estão sendo processadas por plágio. E por quem? Por ninguém mais, ninguém menos que a Wizards of the Coast, criadora de “Magic: The Gathering” – jogo de cartas que definiu o gênero em meados dos anos 1990.

A acusação exata do time de “Magic” é de violação dos direitos de propriedade intelectual, classificando “Hex” como um “clone” de “Magic: The Gathering” e de suas versões digitais, “Magic Online” e “Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers”.

A vice-presidente da Hasbro (holding dona da Wizards of the Coast), Barbara Finigan, comentou que a empresa ainda tentou resolver a questão junto a Cryptozoic, mas que esta não estaria à disposição para um acordo.

Sucesso no Kickstarter

Descrito por seus produtores como um ‘MMOTCG’, “Hex: Shards of Fate” mistura elementos de RPGs online com títulos de cartas colecionáveis.

O jogo conseguiu arrecadar US$ 2,4 milhões em campanha de financiamento coletivo no ano passado, valor muito superior aos US$ 300 mil inicialmente pleiteados.

O jogo, exclusivo para PC, é distribuído no Brasil pela Level Up! Games, e encontra-se em período de testes beta fechados.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital