Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Criador de Doom desenvolverá jogos para Oculus Rift
Criador de Doom desenvolverá jogos para Oculus Rift

Criador de Doom desenvolverá jogos para Oculus Rift

Publicada as 7:49h em 13 de Janeiro de 2014


John Carmack trabalha exclusivamente com o Oculus Rift há menos de dois meses

John Carmack, um dos criadores de Doom e fundadores da id Software, desenvolverá jogos para Oculus Rift no futuro, de acordo com o CEO da Oculus VR, Brendan Iribe.

Após assumir um cargo efetivo na empresa e deixar a id Software, Carmack trabalha no momento no departamento de tecnologia da Oculus VR, buscando aprimorar o acessório de realidade virtual. No entanto, o aclamado programador está criando software para o aparelho.

“Seu coração e alma está no desenvolvimento de games. É a filosofia de John Carmack: você deve criar um produto e aproveitá-lo”, disse Iribe, fazendo uma analogia ao trabalho de Carmack nos tempos de id Software, quando ele desenvolvia motores gráficos que posteriormente eram utilizados para a criação de jogos.

Estúdio próprio

O CEO da Oculus VR também afirmou que no próximo ano a empresa planeja montar uma equipe para criação de jogos, expandindo seus horizontes.

Atualmente, a Oculus VR é parceira de outras companhias, que adaptam seus jogos ao acessório de realidade virtual, produto que a empresa tem tentado aprimorar para lançar no mercado.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital