Consoles
Buscar
Home » Console » Criador de Day Z deixará estúdio Bohemia Interactive.
Criador de Day Z deixará estúdio Bohemia Interactive.

Criador de Day Z deixará estúdio Bohemia Interactive.

Publicada as 10:23h em 25 de fevereiro de 2014


Dean Hall, criador de “DayZ”, deixará o estúdio Bohemia Interactive ao final de 2014. A declaração foi feita em entrevista ao site Eurogamer.

O designer pretende voltar ao seu país natal, a Nova Zelândia, e criar um estúdio independente para trabalhar em novos projetos envolvendo multiplayer.

“Eu sou uma granada, eu tenho um uso específico. Eu sou muito bom em tomar riscos e fazer outras pessoas tomarem riscos”, disse. “É o que fiz em ‘DayZ’ por duas vezes [primeiro como mod, depois como jogo completo]”.

“Mas eventualmente esta é uma pessoa ruim de ter. Eventualmente, você não quer um cara te dizendo para chegar ao ponto maior e seguir em frente. Então em algum momento serei um desastre para o projeto, pelo menos no papel de líder”.

Hall disse que originalmente não estaria mais envolvido com o desenvolvimento de “DayZ” neste ano, mas achou que seria irresponsável deixar o projeto a esta altura. Também disse que planejava ficar em Praga – cidade em que o estúdio se localiza – por apenas alguns meses, mas está morando lá há dois anos, e “sinto falta de casa”.

A Bohemia não comentou sobre a saída do designer do estúdio.

Novos horizontes

Hall diz que tem três ideias para novos jogos, com outras duas ainda em consideração. Muitos deles terão “um DNA similar [a “DayZ”]”, pelo fascínio que tem pelos gêneros multiplayer e sobrevivência.

“Sinto que ‘DayZ’ é um conceito fundamentalmente falho, e sempre reconheci isto”, diz “Não é o jogo perfeito; não é a experiência multiplayer, e nunca será, com o gênio que quero”.

Desenvolvido originalmente como um mod para “Arma II”, depois como um jogo completo, “DayZ” dá foco na sobrevivência do jogador em um mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis. O objetivo principal é sobreviver encontrando suprimentos, cuidando de ferimentos realistas e lidando com outros jogadores, que podem ser amigáveis ou – geralmente – não.

A inspiração para o jogo surgiu das próprias experiências de Dean Hall no exército neo-zelandês.

“DayZ” é exclusivo para PC, e está disponível para compra no Steam pelo programa Acesso Antecipado, com valor de R$ 78. O jogo ainda está em fase Alpha, e não há previsão para o lançamento do jogo completo.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital