Consoles
Buscar
Home » Console » Concorrente do Oculus, Vrvana terá câmeras embutidas e realidade aumentada
Concorrente do Oculus, Vrvana terá câmeras embutidas e realidade aumentada

Concorrente do Oculus, Vrvana terá câmeras embutidas e realidade aumentada

Publicada as 13:54h em 26 de setembro de 2014


Com câmeras embutidas, Vrvana terá suporte para aplicativos de realidade aumentada

A companhia Vrvana iniciou uma campanha de arrecadação no site Kickstarter para um protótipo de óculos de realidade virtual, o Totem. O principal diferencial deste periférico em relação ao Oculus Rift e ao Project Morpheus são suas câmeras embutidas.

Nos protótipos da Oculus VR e Sony, a movimentação e posicionamento são interpretados por meio de uma câmera externa, que deve ser preparada e configurada antes da utilização do óculos. Segundo a Vrvana, o Totem é capaz de ler os movimentos e posicionamento do usuário por meio das câmeras instaladas no próprio aparelho, além de tornar possível a visualização do ambiente sem precisar removê-lo da cabeça.

Entre outras novidades, o óculos traz uma lente de OLED com resolução de 1080p e campo de visão de 90 graus (mesmo do Morpheus, mas menor do que o Rift, capaz de mostrar 100 graus) e a possibilidade de ajustar as lentes para quem tiver problemas de visão e não quer usar seus óculos com o aparelho – embora, segundo a Vrvana, o design também levou em conta usuários que usam óculos durante a experiência.

Conectividade

O Totem é capaz de se conectar a qualquer plataforma por cabo HDMI, e tem compatibilidade com os demos desenvolvidos para o primeiro protótipo do Oculus Rift. O protótipo recebeu elogios de publicações como a revista Game Informer, comparando a imersão e claridade com a do Morpheus e o Rift, com ressalvas em relação à leitura do posicionamento e movimentação.

A Vrvana pediu 350 mil dólares canadenses (cerca de US$ 315 mil) como orçamento mínimo para o projeto no Kickstarter. Desenvolvedores interessados em receber um protótipo do Totem devem pagar um mínimo de 495 dólares canadenses (ou US$ 446), e o óculos deverá vir com plugins para compatibilidade com motores gráficos como o Unity, Unreal Engine, CryEngine e Havok.

Para saber mais sobre o Totem, visite a página do Kickstarter do projeto.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital