Consoles
Buscar
Home » Console » Compositor de Halo processa Bungie por demissão
Compositor de Halo processa Bungie por demissão

Compositor de Halo processa Bungie por demissão

Publicada as 8:16h em 11 de junho de 2014


Martin O’Donnell, compositor das trilhas sonoras da série “Halo” e“Destiny”, está processando a Bungie Studios, sua antiga empregadora. Após 14 anos na empresa, trabalhando como Diretor de Áudio da produtora, O’Donnell foi demitido em abril “sem justificativa”, como declarou na época.

O processo declara que o acusado Harold Ryan, atual presidente do estúdio, não esclareceu as razões da demissão, e violou a política da empresa ao não ceder benefícios como tempo de férias não utilizado, entre outros.

O’Donnell tem outras queixas em relação a Ryan e o Bungie Studios, mas estão sendo tratadas separadamente e não foram citadas no processo. O compositor pede o dobro do valor em danos.

Em resposta, Ryan negou as alegações, declarando que O’Donnell “não tem direito aos benefícios pedidos, ou qualquer benefício”.

Parceria com Paul McCartney

O último trabalho de O’Donnell no estúdio foi para “Destiny”, criado em colaboração com seu amigo Michael Salvatori, chefe de design de som na Bungie e com quem fundou a empresa TotalAudio, e o ex-Beatle Paul McCartney. O jogo será lançado em 9 de setembro para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital