Consoles
Buscar
Home » Console » Clássico RPG de Super NES, Final Fantasy VI completa 20 anos
Clássico RPG de Super NES, Final Fantasy VI completa 20 anos

Clássico RPG de Super NES, Final Fantasy VI completa 20 anos

Publicada as 8:06h em 7 de abril de 2014


Um dos mais clássicos RPGs do Super Nintendo completa 20 anos de existência

“Final Fantasy VI” saiu há exatamente 20 anos, em 2 de abril de 1994. Originalmente exclusivo para o Super Famicom japonês, o game debutaria alguns meses mais tarde nos EUA sob o nome “Final Fantasy III”.

Lançado na época de ascensão da franquia da Squaresoft, o game rapidamente tornou-se um dos RPGs mais vendidos de todos os tempos, pavimentando o caminho para suas sequências de PlayStation em termos de expectativas e temas.

Passado em um mundo ‘steampunk’, “Final Fantasy VI” contava a história de Terra, uma garota com poderes mágicos em um mundo em que tais artes foram perdidas há muito tempo. Por sua condição, ela acabou escravizada pelo Império… Até ser ajudada por um grupo de militantes que fazem oposição à tirania distópica do Imperador Gestahl.

Multiplataforma

“Final Fantasy VI” não deixou para trás um legado tão grande quanto o de seu sucessor direto, mas até hoje é lembrado por legiões de fãs como um dos melhores capítulos da saga fantástica.

O jogo mudou o rumo não apenas de sua franquia, mas também de todo o seu gênero, ao deixar para trás o cenário medieval dos primeiros cinco “Final Fantasy” em prol de um mundo mais tecnologicamente avançado. Isso influenciou até mesmo outros clássicos, como “Chrono Trigger”.

Atualmente, o game está disponível nos seguintes formatos: Super NES, PlayStation e Game Boy Advance em mídia física; Wii, Wii U, PlayStation 3, PSP, PlayStation Vita, iOS e Android como um download.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital