Consoles
Buscar
Home » Gênero » Ação » Castlevania: Lords of Shadow 2″ traz mais liberdade de exploração
Castlevania: Lords of Shadow 2″ traz mais liberdade de exploração

Castlevania: Lords of Shadow 2″ traz mais liberdade de exploração

Publicada as 12:59h em 16 de janeiro de 2014


O primeiro “Lords of Shadow” marcou a série “Castlevania” por vários motivos: primeiro, pela inquestionável qualidade, resultando no primeiro game bom da saga de vampiros feito com gráficos 3D.

Depois, foi feito por uma produtora estrangeira, a espanhola MercurySteam; até então, a própria Konami desenvolveu os games.

“Lords of Shadow 2” retrata a continuação da história de Gabriel Belmont, que, embora seja um personagem bem diferente daquele do primeiro jogo, possui basicamente as mesmas habilidades de antes.

Vampiro moderno

A demonstração confirma que o game se passa nos tempos atuais. A fase que tive acesso se passa numa espécie de laboratório e, logo nos primeiros momentos, vi um dos novos poderes do protagonista: o de possuir o corpo de outros seres vivos.

Com isso, o jogador pode controlar, por exemplo, um camundongo, e explorar passagens estreitas que seriam impossíveis de transitar na forma humana. A possessão também é usada para resolver alguns quebra-cabeças, como passar por portas que só abrem para um determinado indivíduo.

Gabriel pode congelar inimigos e a água, permitindo, assim, abrir novas estratégias de combate e mais caminhos para exploração. Há também como mandar uma revoada de morcegos, o que faz distrair os inimigos. É uma maneira eficaz passar pelos lugares sem ser percebido pelos oponentes.

O pentelho

Divulgação

God of Shadow

O combate funciona da mesma forma que o “Lords of Shadow” anterior, tendo o chicote como arma principal. Combinando dois botões de ataque, além dos acionadores de defesa e de pulo, o outrora herói que agora se intitula Drácula consegue realizar várias combinações de golpes, quase todos similares ao jogo passado.

Ou seja, lembra muito um “God of War”, com a diferença que tem mais inimigos resistentes e não são parados facilmente com os golpes. Assim, exige que o jogador saiba usar a defesa e a esquiva – massacrar um único botão não funcionava nas dificuldades maiores em “Lords of Shadow” e continua assim na continuação.

Além dos ataques “normais”, Drácula tem a disposição duas modalidades especiais de golpes. A primeira usa a Void Sword, e faz com que os danos aos inimigos sejam revertidos em energia para o jogador. E, com o poder do caos, os ataques ficam mais fortes, furando mais facilmente a defesa dos oponentes. Cada uma dessas modalidades gastam uma barra específica, azul e vermelha, respectivamente.

As ‘skills’ são compradas com almas vermelhas, como no antecessor, e cada uma das habilidades possui uma barra de experiência própria.

Poder para o Drácula

Divulgação

Dois mundos

Como dito, a trama parece acontecer no mundo moderno, mas isso não quer dizer aqueles cenários góticos, típicos da série “Castlevania”, não vão aparecer. É que, em “Lords of Shadow 2”, existem dois mundos, cuja transição é feito através de locais específicos.

Na demonstração, esse outro mundo parece se situar dentro de um castelo (será o famoso lar de Drácula?), cheio de locais para explorar. Aliás, o game está menos linear, dando mais liberdade para o jogador, mas não tem perigo de se perder porque há indicações no mapa sobre para onde seguir.

Os elementos de plataformas continuam na sequência do game, mas, agora, é mais fácil saber por onde o personagem pode se deslocar, pois aparecem indicações – um ícone de revoada de morcegos – que mostram os locais possíveis de se chegar.

Ao final da demonstração, deu para perceber que a pegada do novo game é bastante similar ao antecessor, mas tem mais liberdade de exploração. Além disso, as cenas no castelo dão o ar gótico que não deixa dúvida de que se trata de um título da série “Castlevania”.

Lords of Shadow 2” está sendo feito para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, com lançamento previsto para 25 de fevereiro nos Estados Unidos. O game não é recomendado para menores de 17 anos na classificação de lá.





Deixe seu comentário no Facebook


Tags do post: , , , , ,


Posts Relacionados


Não achou o que procurava ? Busque no Google



Poste um comentário

Você precisar estar logado para postar um comentário.



Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital