Consoles
Buscar
Home » Gênero » Veteranos de Call of Duty e primeiro Tomb Raider formam estúdio indie
Veteranos de Call of Duty e primeiro Tomb Raider formam estúdio indie

Veteranos de Call of Duty e primeiro Tomb Raider formam estúdio indie

Publicada as 7:41h em 24 de março de 2014


Recém formado, o estúdio independente Tangentleman tem um pedigree e tanto em sua pequena equipe, sendo formado pelo diretor de arte Richard Smith – ex-Infinity Ward e colaborador em “Titanfall” -, o designer Cory Davis, de “Spec Ops: The Line”, e o diretor Toby Gard, parte da equipe do primeiro “Tomb Raider”, lançado em 1995.

Outros cinco membros da equipe trabalharam junto com Gard e Davis no vindouro “Yaiba: Ninja Gaiden Z”.

De acordo com Davis, o novo estúdio é uma “aliança esotérica de antigos aristocratas do desenvolvimento de games”, procurando utilizar as habilidades de veteranos da indústria para trazer jogos de alta qualidade com uma equipe de 15 pessoas.

“Pela minha perspectiva, muitos dos desenvolvedores com mais experiência e motivação na indústria estão pulando do navio “AAA” e nadando para o bote salva-vidas indie”, segundo Davis, que cita jogos como “Bastion” e “Gone Home” como exemplos desta nova era.

“Queremos nos manter pequenos, mas nossos jogos não serão ou sentirão limitados”, disse Richard Smith, que diz que o Tangentleman quer jogos que tenham uma “visão que seja forte e autoral”.

DivulgaçãoPróximos passos

O primeiro projeto do estúdio é conhecido apenas como “Daedelus”, definido como uma “viagem de horror existencial em um sonho surreal e meio esquecido”. O grupo prometeu mais detalhes sobre o visual e mecânicas do jogo nas próximas semanas.

A empresa ainda não tem certeza de como o jogo será financiado, se por publishers interessadas em apoiar pequenos estúdios, ou mesmo por financiamento por público, como Kickstarter.

Por enquanto, os membros do pequeno estúdio devem trabalhar em um espaço ainda menor: A garagem de um de seus produtores. Ainda assim, isto não diminui o ânimo de sua equipe. “É uma experiência sem igual estar em um novo espaço, ainda que tenha problemas de aquecimento, eletricidade e claustrofóbico”, comentou Davis.





Deixe seu comentário no Facebook




Não achou o que procurava ? Busque no Google





Comentários

    Buscar

    Bem vindos ao novo Gamespower.com.br | Produzido por M5 Agência Digital